quarta-feira, 14 de março de 2018

Queda de árvore na Praia de Mira. Quantas mais acontecerão?


A chuva forte e o vento intenso que se fez sentir, principalmente no período da manhã desta quarta-feira, acabaram por ditar a queda de uma árvore na estrada que segue para o cemitério da Praia de Mira.
Apesar de ter sido apenas um pequeno obstáculo, esta queda faz-nos lembrar a todos o perigo que ronda estas paragens desde o incêndio de Outubro.
Algumas já caíram, muitas foram cortadas, mas o perigo continua, com a possibilidade de acontecerem mais quedas, uma vez que a previsão meteorológica indica para os próximos dias a continuidade do tempo instável.
Presidente da Junta de Freguesia da Praia de Mira, Francisco Reigota, também esteve no local e confidenciou à reportagem do Jornal Mira Online, a sua preocupação com "as ramas que caem constantemente sobre as campas, podendo quebra-las" no cemitério, que fica ali mesmo ao lado.
A ideia do autarca é a de que "se faça um perímetro à volta do cemitério, evitando assim, que o perigo permaneça". Este será um dos vários assuntos que tratará numa reunião que está para ser agendada brevemente com o ICNF - Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário