sábado, 12 de janeiro de 2019

Manhã de sábado: Um clássico dos dias de hoje à hora de antigamente

Logo Observador

Manhã de sábado

As principais notícias do dia
Bom dia!
Nunca um Sporting-FC Porto se jogou tão cedo em Alvalade. Gabriel, Padrão e José Alberto Costa, que passaram pelos dois lados do clássico, explicam porque é que o futebol às 15h30 "tem outro encanto".
Referências à Operação Marquês, recomendações para criar um tribunal contra a corrupção e revisão do sistema de recursos estavam no draft do relatório e fizeram o Governo perder a calma diplomática.
Num balanço do seu primeiro ano no Eurogrupo, Centeno aplaude o facto de Portugal ter deixado de ser tema. "Apresentámos um caminho e foi seguido à risca": em outubro é altura de voltar a escolher.
Falou para Rio, para os militantes, para os "outros" críticos mas também para "os portugueses", como se fosse candidato a primeiro-ministro. As 4 caras de Montenegro no dia em que desafiou Rui Rio.
Eurosondagem diz que portugueses não rejeitam cenário de maioria absoluta do PS, mas intenções de voto caem. PSD atinge mínimos históricos. Aliança registou 4% das preferências dos inquiridos.
"Vamos estar a fazer uma discussão interna enquanto os outros partidos estão a fazer campanha eleitoral", comentou Paulo Rangel, eurodeputado social-democrata sobre o desafio de Montenegro a Rui Rio.
Em discussão vai estar o modelo de greve que os magistrados do MP vão realizar em fevereiro, nomeadamente as datas para a marcação da greve, que poderá vir a ser dilatada no tempo.
Em relação ao ano anterior, estas infrações registaram uma ligeira diminuição em 2018, menos 2.385, tendo a PSP multado 18.860 e a GNR 22.801 condutores em 2017 (41.661 no total).
Donald Trump continua a dizer que não assinará o projeto de orçamento para o ano fiscal em curso se o Congresso não incluir o financiamento de 5,7 milhões de dólares (cerca de 5 mil milhões de euros).
Explosão aconteceu numa padaria no 9.º bairro de Paris, ferindo várias pessoas e destruindo montras nas redondezas. Ministro do Interior garante que situação está controlada, mas o "balanço é pesado". 

Opinião

Rui Ramos
Se houver mesmo um desafio a Rio, não é para o poupar a derrotas, mas para mudar uma estratégia que pode comprometer o PSD como grande partido. Rio é hoje apenas o nome do vazio que ele próprio criou.
Luís Reis
Factos: a carga fiscal em Portugal é a mais elevada de sempre e o PIB per capita coloca-nos em 15º entre os 19 estados-membros da zona euro, em 3 anos de “fim de austeridade” descemos três posições.
Zita Seabra
O PSD não precisa de ser confrontado do exterior e desafiado em ano de eleições. Necessita sim de se renovar e se questionar de dentro e por dentro e de sair da tristeza e do vazio em que se encontra.
Sebastião Bugalho
Anos e anos de suspense e alegada preparação para o cargo – e a frescura da chegada de Rio durou escassas semanas. A sua eleição para o cargo celebra um ano e a verdade é que foi um ano desastroso.
João Pedro Marques
O Império Português em África não foi uma excepção no tristíssimo capítulo do trabalho coercivo, não obstante o que Fernanda Câncio e outros “lusotropicalistas ao contrário” nos querem fazer crer. 
MAGG

Sofia Venâncio
Vídeo lançado em 2016 sobe diretamente ao 32º lugar do Top, com 20.8 milhões de streams.
Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2019 Observador On Time, S.A.
Rua João Saraiva, n. 7, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário