sexta-feira, 12 de abril de 2019

Águeda | Hospital de Águeda tem acesso melhorado


A obra trará melhorias significativas para o acesso de moradores e a circulação em toda a zona envolvente ao Hospital de Águeda.
No início do corrente mês de abril teve início a obra de demolição da garagem existente na Rua Capitão José Maria Coutinho (Caldeireiro), no cruzamento com a Rua Fonte do Outeiro, junto ao acesso poente do Hospital de Águeda. Esta obra visa o alargamento da via, a melhoria das condições de visibilidade e circulação e ainda a construção de passeios.
Numa zona sensível, onde conflui todo o trânsito do Hospital, a via apresentava um enorme estrangulamento, com grandes complicações para o normal fluxo do trânsito. A obra que se encontra a ser efetuada visa sobretudo resolver esses problemas e tornar aquela zona da cidade mais harmoniosa.
O Presidente da Autarquia, Jorge Almeida referiu sobre esta obra: “Conseguimos chegar a acordo com o proprietário para proceder à demolição de parte da construção que ali se encontrava e proceder ao alargamento da via. Acredito que todo o trânsito desta zona envolvente do Hospital de Águeda irá sair beneficiado, assim como todos os munícipes que utilizam esta via diariamente. Estou bastante satisfeito por ver esta obra avançar, e acredito que irá ser muito benéfica para a cidade e para os munícipes.”
O acordo com o proprietário prevê que o Município, após a demarcação das zonas de alargamento da via, proceda à reconstrução das paredes da construção restante nos novos alinhamentos e à colocação da cobertura retirada para o efeito. A totalidade da obra estará concluída até ao final do mês de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário