sexta-feira, 12 de abril de 2019

UNAVE | CRIE UM PERFIL PROFISSIONAL VENCEDOR E UM CV CRIATIVO NO LINKEDIN

Dias 11 e 18 de maio | 12 horas presenciais | 2 sábados


CRIE UM PERFIL PROFISSIONAL VENCEDOR E UM CV CRIATIVO NO LINKEDIN

A chegada ou o regresso ao mercado de trabalho exige um posicionamento diferenciador por parte dos candidatos. Ter um perfil no LinkedIN, saber responder a um anúncio de emprego ou redigir uma carta de candidatura e ter um curriculum vitae que marque pela diferença são, hoje, fatores essenciais.

A UNAVE-UA vai, por isso, realizar nos dias 11 e 18 de maio uma formação - LinkedIN e CV criativo: crie um perfil profissional vencedor, exatamente para ajudar jovens e menos jovens a criar um perfil diferenciador e a manter uma presença atrativa na rede LinkedIN, tida como a mais forte das redes profissionais.

No final da formação, que totaliza 12 horas presenciais e que se estende por dois sábados, das 9h00 às 13h00 e das 14:00 às 18:00, os formandos serão capazes de: criar um perfil pessoal / empresarial de sucesso; redigir cartas de resposta a anúncios e/ou de candidatura espontânea eficazes e adequadas ao contexto; criar um CV original, que os valorize e cative a atenção de possíveis empregadores; e reconhecer a importância da correção linguística como fator de valorização.

O curso destina-se a todas as pessoas que queiram adquirir conhecimentos e desenvolver competências, que lhes permitam valorizar o seu perfil profissional no LinkedIN, e redigir um CV diferenciador e adequado ao meio em que se pretendem inserir.

CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS:

PARTE I - FATORES VALORATIVOS NUM CV
Competências mais valorizadas pelas entidades empregadoras
Erros de Português que descredibilizam
A importância de um bom resumo profissional
Cartas de resposta a anúncios e modelos de CV
Plataformas de divulgação de ofertas de emprego
Cartas de resposta a anúncios de emprego vs cartas de candidatura espontânea
Modelos de CV originais: editáveis e “fora da caixa”

PARTE II. Aplicação prática orientada (4 horas)
Redação de uma carta de resposta a um anúncio 
Criação de um CV em modelo editável
Apresentação/discussão de um modelo de CV criativos

PARTE III - PERFIL E POSICIONAMENTO
Noções gerais
O perfil dos utilizadores
Princípios gerais de uma estratégia no LinkedIn
Tipos de contas.
O perfil pessoal no LinkedIn:
Criação e otimização do perfil profissional
Como dar visibilidade ao perfil pessoal
Gerir rede de contactos
Importância da presença em grupos e da criação/partilha de conteúdos

Criação e otimização do perfil no LinkedIN.
A formação é da responsabilidade de Dina Baptista, professora adjunta convidada na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda, da Universidade de Aveiro, responsável pelasunidades curriculares de Técnicas de Expressão Oral e Escrita e de Português e orientadora de estágios e de projetos, nas licenciaturas de Secretariado e Comunicação Empresarial e de Gestão Comercial, e Pedro Costa, docente e formador na área do Marketing Digital e do LinkedIN, na Universidade de Aveiro, Universidade Portucalense, ISCIA e  Flag. 
Informações mais detalhadas e inscrições disponíveis em: https://www.unave.pt/?formacao=linkedin-e-cv-criativo-crie-um-perfil-profissional-vencedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário