sábado, 27 de abril de 2019

Porto | Casa de Almeida Garret destruída por incêndio

Um incêndio deflagrou esta madrugada no centro histórico da cidade do Porto destruindo a totalidade do interior do prédio onde nasceu o escritor Almeida Garrett.
"O interior do prédio onde viveu o escritor Almeida Garrett [1799-1854] ficou totalmente destruído. Ficaram as fachadas onde se pode ainda ver o brasão principal com o nome do escritor", disse à Lusa o comandante dos Bombeiros Sapadores do Porto, Carlos Marques, acrescentando que "as autoridades competentes já se encontram a investigar a causa do incêndio". O incêndio destruiu a habitação de rés-do-chão com três andares.
O prédio devoluto que ardeu situa-se junto da Cooperativa Árvore e tem duas fachadas, uma que dá para a Rua Doutor Barbosa de Castro, número 37, e de onde se pode ver o brasão principal da casa com o nome do autor da obra Viagens na Minha Terra (1846), e a outra fachada dá para o Passeio das Virtudes, número 26.
O comandante dos Bombeiros Sapadores do Porto explicou ainda que no incêndio, cujo alerta foi dado à 01h56 desta madrugada, ficaram dois bombeiros feridos ligeiros que receberam tratamento no Hospital de Santo António, no Porto, e que já tiveram alta hospitalar.
Com Lusa / TSF
Fotos © Facebook/Porto. O lado abandonado da cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário