domingo, 14 de abril de 2019

Sporting consolida terceiro lugar com vitória nas Aves

'Leões' jogaram com 10 desde os quatro minutos

Resultado de imagem para Sporting consolida terceiro lugar com vitória nas Aves
O Sporting consolidou este sábado o terceiro lugar da Liga ao vencer no terreno do Desportivo das Aves, por 3-1, num jogo em que alinhou apenas com 10 jogadores desde os quatro minutos, por expulsão do guarda-redes Renan. Luiz Phellype, Mathieu e Bruno Fernandes marcaram os golos leoninos.
Marcel Keizer apostou em Jovane Cabral no onze inicial mas o jovem extremo teve apenas quatro minutos para se mostrar ao técnico holandês. Renan e Mathieu desentenderam-se num lance aparentemente controlado e o guarda-redes brasileiro acabou por receber ordem de expulsão. Jovane foi o sacrificado, dando o lugar a Salin.
Apesar da desvantagem numérica, os 'leões' controlaram o ritmo do encontro e chegaram à vantagem aos 24 minutos, quando Luiz Phellype desviou de cabeça um cruzamento de Acuña.
A formação de Augusto Inácio reagiu e contou com nova 'asneira' da defesa verde e branca para chegar à igualdade. Luquinhas, o jogador em evidência no Aves, foi derrubado por Salin dentro da grande área e viu Falcão bater o penálti que nivelou novamente o resultado.
Perto do apito para o descanso, porém, o Sporting conseguiu colocar-se novamente na frente, desta vez por Mathieu. O defesa francês surgiu solto dentro da pequena área e aproveitou um primeiro remate de Wendel para atirar a contar.
A etapa complementar mostrou um Aves a tentar assumir as 'rédeas' do jogo, mas sem engenho para ultrapassar a defesa leonina. De resto, as melhores oportunidades pertenceram aos comandados de Keizer, mas tanto Raphinha como Acuña permitiram a defesa a Beunardeau. Já dentro dos últimos 10 minutos, depois alguns momentos de disputa e nem sempre bem jogados, o Sporting sentenciou o encontro com um cabeceamento de Bruno Fernandes.
Derley ainda reduziu o marcador, mas o golo foi anulado por Artur Soares Dias, que recorreu ao videárbitro para assinalar uma falta no início do lance.
Desta forma, os 'leões' consolidam o terceiro lugar, com 64 pontos, mais seis que o Sporting de Braga, que defronta amanhã o Tondela. O Aves segue na luta pela manutenção, com 30 pontos.
Bancada.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário