domingo, 26 de maio de 2019

Algarve | Hotéis promovem caminhada

No próximo dia 2 de junho, vários hotéis do Algarve, unem-se num evento para a consciencialização da preservação do meio ambiente, o Climate Change Trekking. Esta iniciativa terá lugar no trilho dos Sete Vales Suspensos de Lagoa, destinando-se a todos os adeptos de caminhadas e cujo valor da inscrição reverte na totalidade para a QUERCUS.
Este trilho foi recentemente eleito como «O Melhor Destino para Caminhadas da Europa», num ranking promovido pela European Best Destinations, que contou com a votação de mais de 28 mil viajantes de 153 países.
O percurso de cerca de 7 quilómetros tem início pelas 08h30, na Praia da Marinha, passando pela praia de Benagil e terminando novamente no local de partida, onde será feita uma ação de limpeza no areal que visa sensibilizar para a redução da poluição nas praias portuguesas.
A inscrição nesta atividade tem o custo de 10€ até dia 30 de maio e inclui a oferta de uma t-shirt e uma garrafa de alumínio, incentivando à não utilização de garrafas de plástico. No próprio dia o valor da inscrição aumenta para 15€.
“Esta iniciativa tem como objetivo consciencializar a população para as alterações climatéricas a que temos assistido e pelo qual somos todos responsáveis. Queremos juntar 500 participantes numa manhã de união, que junta um envolvente único com um propósito muito claro, mostrar que não basta falar e é preciso agir e atuar”, afirma Lourenço Ribeiro, Diretor Geral Be Live Hotels.

Nenhum comentário:

Postar um comentário