quarta-feira, 15 de maio de 2019

Governo prolonga proibição de queimadas até quinta-feira em 10 distritos

Resultado de imagem para Governo prolonga proibição de queimadas até quinta-feira em 10 distritos
O Governo prolongou hoje a proibição de queimadas até quinta-feira nos distritos de Beja, Bragança, Castelo Branco, Évora, Faro, Guarda, Lisboa, Portalegre, Santarém e Setúbal devido ao elevado risco de incêndio.
Os ministros da Administração Interna, Eduardo Cabrita, e da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, assinaram hoje um despacho conjunto que determina o prolongamento da proibição de queimadas e de queimas de sobrantes de exploração até quinta-feira naqueles 10 distritos de Portugal Continental.
Um comunicado conjunto dos dois ministérios refere que esta decisão resulta das recentes informações disponibilizadas pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMAI), que apontam para a manutenção do elevado risco de incêndio rural, decorrente do quadro meteorológico previsto para as próximas 48 horas para a globalidade do Continente.
Segundo o Governo, esta decisão decorre também do aviso à população da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) sobre o perigo de incêndio rural e do comunicado técnico-operacional da ANEPC, que determina o prolongamento do Estado de Alerta Especial Amarelo do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais naqueles distritos até às 23:59 do dia 16 de maio.
Na sexta-feira, o Governo tinha assinado um despacho que proibia a realização de queimadas naqueles 10 distritos até hoje.
Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário