segunda-feira, 6 de maio de 2019

Investimentos estruturais contemplados na Revisão Orçamental


Resultado de imagem para Marinha Grande
A Câmara Municipal da Marinha Grande, na sua reunião de 22 de abril, aprovou a proposta de revisão ao orçamento municipal, com os votos a favor do PS, abstenção da CDU e votos contra do MpM. Na Assembleia Municipal, na sua reunião de 30 de abril, a proposta foi igualmente aprovada com os votos a favor do PS, BE, +C e PSD, abstenção da CDU e votos contra do MpM.

O executivo congratula-se com a aprovação das suas opções e agradece a confiança que as forças partidárias depositaram na proposta de revisão orçamental proposta pelo executivo. É pelo equilíbrio que, tanto o orçamento como a revisão ao mesmo, evidenciam que a maioria dos deputados municipais viabilizaram a nossa proposta, seja votando a favor, seja abstendo-se.

A proposta agora aprovada reforça o orçamento aprovado em dezembro de 2018 para implementar em 2019, no qual se incluem os investimentos considerados estruturais para o município e que são possíveis de executar ou iniciar ainda no presente ano. 

Foram mantidas ou reforçadas ações priorizadas inicialmente, como é o exemplo do investimento nas infraestruturas básicas como águas e saneamento, investimento na rede viária, a execução de projetos com financiamento comunitário. Além disso, esta revisão permite o enquadramento orçamental dos apoios anuais a atribuir às Instituições sem fins lucrativos do concelho. Destacam-se o reforço do apoio anual às corporações de bombeiros voluntários do concelho, além do apoio extraordinário às mesmas para a aquisição de ambulâncias conforme pedido apresentado e a verba para a constituição de uma Equipa de Intervenção Permanente, em Vieira de Leiria, essencial na prevenção e combate aos incêndios conforme Plano Municipal de Defesa da Floresta contra Incêndios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário