segunda-feira, 24 de junho de 2019

AgitÁgueda 2019 mais inclusivo com concertos traduzidos em LGP – Língua Gestual Portuguesa


Foi apresentada ao público, no passado dia 19 de junho, a edição 2019 do AgitÁgueda Art Festival. Ao já mundialmente conhecido céu de guarda chuvas coloridos junta-se um programa muito rico para todos os munícipes e visitantes! 

Na apresentação, Edson Santos, Vice Presidente do Município, referiu: “Está a chegar mais uma edição do festival mais colorido do país! Serão 23 dias de muita musica e animação que certamente irão trazer à cidade muitos visitantes e turistas, será também uma oportunidade para o desenvolvimento do nosso comércio local e para a promoção de Águeda enquanto destino turístico. Quero deixar uma novidade para a edição deste ano, o AgitÁgueda 2019 será um festival mais inclusivo com alguns dos concertos a serem transmitidos em língua gestual portuguesa. Queremos que todos possam desfrutar do evento e temos trabalhado para ano após ano criar condições para que tal aconteça. Estou certo que com o empenho de todos, desde a organização aos parceiros, aos bares, associações, etc, o AgitÁgueda 2019 será um sucesso!” 

De 6 a 28 de julho vão passar pelo palco AgitÁgueda bandas nacionais e internacionais de grande prestígio, dos quais destacamos: Gipsy Kings – By Diego Baliardo, dia 6 de julho; Luis Represas e Orquestra 12 de Abril, dia 7 de julho; Emicida, dia 12 de julho; American Authors, dia 13 de julho; Rita Guerra e Banda Alvarense, dia 14 de julho; Calema, dia 19 de julho; Calum Scott, dia 20 de julho; FF e Banda Nova de Fermentelos, dia 21 de julho; Mishlawi e Karetus, dia 26 de julho; Fischer-Z e Insert Coin, dia 27 de julho; Vitor Kley, dia 28 de julho. 

Ao longo de todo o evento vão acontecer por toda a cidade diversas iniciativas de animação de rua como Criaturas da Água - Body Painting, a 6 e 7 de julho; o Encontro de Homens Estátua também nos dias 6 e 7 e julho; Carnaval Fora D’Horas, a 21 de julho; BodyPainting – Pintura de Camuflagem, a 27 e 28 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário