sexta-feira, 7 de junho de 2019

Marinha Grande | Estratégias para pais para a alimentação na infância

Resultado de imagem para Estratégias para pais para a alimentação na infância
Campo Grande com Crianças

“A Alimentação na Infância – Estratégias Para Pais” é o tema do workshop a realizar no dia 18 de junho (terça-feira), pelas 18h00, na Sala B1 da Escola Básica Nery Capucho, na Marinha Grande, cuja participação é gratuita.

A iniciativa é organizada pela Câmara Municipal da Marinha Grande, através do Plano Inovador de Combate ao Insucesso Escolar. Tem como objetivo partilhar estratégias promotoras de uma alimentação equilibrada na infância, como por exemplo: sugestão de menus de lanches saudáveis, cuidados a ter no momento das compras e como lidar com a recusa dos hortícolas.

Pretende-se entender a relação existente entre excesso de peso na infância e a instabilidade emocional das crianças; e partilhar estratégias parentais facilitadoras de um maior equilíbrio emocional na infância.

O workshop vai ainda abordar a relação entre o excesso de peso e os conflitos entre os pares; e informar sobre a relação entre a alimentação (considerando o processo da mastigação e deglutição) e o excesso de peso na infância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário