quinta-feira, 27 de junho de 2019

sUL | Bandeiras azuis hasteadas em praias do concelho de Loulé

Quinta do Lago, Ancão, Garrão Nascente, Garrão Poente, Vale do Lobo, Loulé Velho, Almargem, Forte Novo, Quarteira e Vilamoura são as 10 praias do Concelho de Loulé que, na presente época balnear, voltam a receber os galardões que atestam a sua qualidade nas diferentes vertentes.
A cerimónia de hastear das Bandeiras “Azul”, “Qualidade de Ouro”, “Praia Acessível” e “ColorADD” decorreu esta terça-feira, 25 de junho.
Com o objetivo de garantir um Município ainda mais inclusivo e acessível por todas as pessoas que vivem ou visitam Loulé, foi hasteada a Bandeira “ColorADD”, código universal de cores para daltónicos, que consiste num sistema pioneiro e transversal que permite a mais de 350 milhões de Pessoas Daltónicas em todo Mundo identificar as cores. 
A Campanha Bandeira Azul conta com um espaço de apoio – o Centro Azul, sede do Programa Bandeira Azul, aberto ao público entre junho e setembro – de segunda a domingo, com a disponibilidade de três técnicos/animadores que acompanham e dinamizam atividades, prestam informações, sensibilizam e consciencializam os cidadãos para a importância de preservar e promover as zonas balneares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário