quinta-feira, 27 de junho de 2019

Ílhavo | Candidaturas abertas para o concurso gastronómico “O meu Bacalhau é melhor que o teu”

"O Meu Bacalhau é Melhor que o teu" está de regresso para a edição 2019 do Festival do Bacalhau, culminando com a entrega do prémio: a nova Bimby (modelo TM6).
Promovido pela Câmara Municipal de Ílhavo, em parceria e pela primeira vez com a Vorwerk Premium, Lda (Bimby), este concurso gastronómico visa promover o consumo do bacalhau e dos seus derivados, de cura tradicional portuguesa, junto da população em geral, destinando-se ao público não profissional.
As candidaturas realizam-se até ao próximo dia 15 de Julho, sendo este o período em que os concorrentes deverão submeter a suas receitas por meio do Formulário de Inscrição acompanhado de um vídeo demonstrativo da elaboração da receita (tempo máximo de 5 minutos) e uma fotografia do prato. A proteína principal será o Bacalhau de Cura Tradicional Portuguesa e/ou um ou mais dos seus derivados). O concorrente pode utilizar um robot de cozinha na confeção do prato, desde que seja da marca Bimby.
A primeira fase da eliminatória será realizada por um painel de três jurados (um representante da CMI, um representante da Vorwerk Premium e um(a) chef designado(a) pela CMI), que selecionará cinco receitas para votação online.
Os cinco pratos que passarem à segunda fase serão votados online na página oficial do Facebook do Festival do Bacalhau, através da exposição do vídeo, entre o dia 22 de Julho e as 15:00 horas do dia 5 de Agosto.
O vencedor do vídeo mais votado será convidado a participar no showcooking “O meu Bacalhau é melhor que o teu”, a ter lugar no dia 11 de Agosto, às 14:0 horas, no Pavilhão Terra e Mar, no âmbito da programação do Festival do Bacalhau 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário