quinta-feira, 27 de junho de 2019

Barcelos | Aprovada a Escola Técnica Superior Profissional do IPCA Caixa de entrada x

Resultado de imagem para Escola Técnica Superior Profissional do IPCA
O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, aprovou, por seu despacho de 05 de maio, a criação da Escola Técnica Superior Profissional (ETESP) que terá a sua sede no polo do IPCA em Braga. 

O IPCA consegue assim mais um feito na sua história com a criação da sua 5ª Escola, fruto de uma forte articulação na respostas às necessidades da região ao nível da oferta formativa qualificada.

A ETeSP é uma unidade orgânica de ensino e investigação do IPCA, responsável pela gestão, organização e funcionamento dos cursos técnicos superiores profissionais.

A nova Escola do IPCA vem assim juntar-se às atuais quatro escolas: a Escola Superior de Gestão (1996), a Escola Superior de Tecnologia (2004), a Escola Superior de Design (2015) e a Escola Superior de Hotelaria e Turismo (2017).
Com a criação desta Escola o IPCA continua a cumprir com a sua missão, fortalecendo a estratégia de crescimento e de consolidação do seu projeto educativo e científico.

Os estatutos provisórios da ETESP foram aprovados pelo Conselho Geral do IPCA na reunião do dia 25 de junho, estando assim reunidas as condições para que a Escola entre em funcionamento e inicie o processo de elaboração dos estatutos definitivos, onde foi ainda sido aprovada a imagem gráfica da Escola.

O IPCA, pioneiro na oferta de cursos técnicos superiores profissionais que tiveram o seu início no ano letivo de 2014/2015 com 180 estudantes distribuídos por três cursos: apoio à gestão; eletrónica, automação e comando e aplicações móveis, tem atualmente mais  de 1000 estudantes a frequentar 20 cursos técnicos superiores profissionais a funcionar em Barcelos (campus do IPCA), Polo de Braga, Polo de Guimarães (Ave Park) e Polo de Vila Nova de Famalicão a consolidar no ano letivo 2019/2019. O arranque desta oferta formativa marcou o início de funcionamento do polo do IPCA em Braga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário