segunda-feira, 29 de julho de 2019

Ciclismo | Volta a Portugal parte da Marinha Grande

Resultado de imagem para Volta a Portugal parte da Marinha Grande
A Marinha Grande é palco da partida da 2ª etapa da 81ª Volta a Portugal, no dia 2 de agosto, com concentração no Parque da Cerca.

No dia 2 de agosto, realiza-se a segunda etapa da prova, que é a mais longa desta edição. São 198,5km com início na Marinha Grande que, após 29 anos, regressa à Volta. O final da etapa ocorre em Santo António dos Cavaleiros, freguesia do município de Loures, que, à semelhança da Marinha Grande, não recebia a prova desde 1990.

Para a presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Cidália Ferreira, “um concelho em que as bicicletas sempre tiveram tanta importância e onde estamos a investir na recuperação e ampliação das nossas ciclovias, é importante o esforço que se fez para o regresso da prova rainha do ciclismo nacional."

O programa da 2ª etapa da Volta a Portugal é o seguinte:

10h20 . Marinha Grande - Parque da Cerca, Av. John Beare
Concentração
12h20 . Marinha Grande - Parque da Cerca, Av. John Beare
Partida
Rotunda à esq. p/ Prof. Virgilio de Morais, Rotunda (18 de Janeiro) em frente p/ Av. Vitor Gallo, À dta. p/ Av. 1º de Maio, À dta. p/ Rua Eng. Arala Pinto, Semáforos à esq. p/ Av. da Liberdade, Rotunda à esq. p/ Estrada dos Guilhermes, Rotunda em frente, Separadores à dta. p/ Moita, À dta. p/ Moita - N242.

Devido à realização da prova, será cortado o trânsito na Avenida John Beare, no dia 2 de agosto, das 07h00 às 17h00. O estacionamento paralelo à Av. John Beare estará reservado à organização da prova ,entre as 20h00 de 1 de agosto e as 17h00 do dia 2 de agosto.

Serão encerradas ao trânsito algumas ruas, minutos antes da partida dos batedores da GNR, até à passagem de todos os ciclistas, que vão sendo reabertas consoante a passagem de toda a caravana. A partida dos ciclistas será às 12h20.

Serão afetadas pelo condicionamento de trânsito as seguintes ruas:

Av. John Beare
Rotunda das Portas Verdes
Rua Professor Virgílio de Morais
Praça do Vidreiro
Av. Vitor Gallo
Av. 1.º de Maio
Av. Eng.º Arala Pinto
Av. da Liberdade
Rotunda do Vidraceiro
Estrada do Guilherme
Estrada de acesso à A8 sul
EN 242 (até sair do concelho).



Nenhum comentário:

Postar um comentário