segunda-feira, 29 de julho de 2019

Évora | Praça de Giraldo dançou ao ritmo de Chico César

Chico César, um dos nomes mais aguardados desta 3.ª edição do Artes à Rua, levou ao rubro o muito público presente na praça grande eborense numa noite de sábado em que a temperatura, em palco, foi subindo ao ritmo da energia contagiante do cantor do país irmão.

Antes do espectáculo foi respeitado um minuto de silêncio em memória do vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Évora, João Rodrigues, falecido na última sexta-feira.

A música de vanguarda, o jazz, a música folclórica, a orquestra, o reggae e até o forró, são sons e ritmos que se cruzam com harmonia e coerência na atuação de Chico César que, para além de cantor, é compositor, poeta, jornalista e foi até Secretário de Estado da Cultura de Paraíba. A plateia luso-brasileira cantou de princípio ao fim as músicas com alma do Nordeste Brasileiro trazidas por Chico com destaque para o álbum “Estado de Poesia ao Vivo”, editado em 2018, e eleito o melhor do ano pelo Prémio da Música Brasileira.

Pelo meio, uma surpresa: Mara, uma das grandes vozes eborenses, foi convidada especial de Chico César para interpretar, em dueto, “À Primeira Vista”. Momento sublime que fica no álbum de recordações deste Artes à Rua. “Mama África” foi o tema escolhido para a apoteose final de um espetáculo que terminou com o público de pé, a dançar, numa verdadeira celebração da vida!




Nenhum comentário:

Postar um comentário