segunda-feira, 29 de julho de 2019

Covilhã | “VERÃO NO CENTRO HISTÓRICO” COMEÇA NO CALVÁRIO


A Câmara Municipal da Covilhã, em parceria com o projeto de divulgação musical Sound & Vision, leva a cabo a partir de 3 de agosto a segunda edição do “Verão no Centro Histórico”, iniciativa que procura aliar o melhor da nova música nacional ao melhor da história, do património e do teatro.

A iniciativa arranca nas imediações da Capela do Calvário, no próximo sábado, com um concerto aberto à população de Raquel Ralha & Pedro Renato, uma das melhores vozes nacionais e um dos mais respeitados compositores do panorama musical português, respetivamente. Trabalham juntos desde os tempos dos Belle Chase Hotel. Prosseguiram caminho com Azembla’s Quartet, Ellas, Mancines, tendo colaborado com vários projetos como Wraygunn ou The Legendary Tiger Man. A convite da Rádio Universidade de Coimbra, juntaram-se nos Estúdios Blue House, pela primeira vez como um duo, para gravar três ‘covers’. Daqui nasceu o disco “The Devil´s Choice – Vol.1” no qual podemos ouvir versões surpreendentes de grandes músicas de David Bowie, John Lennon, Pink Floyd, The Doors ou Leonard Cohen, entre outros. É este trabalho que Raquel Ralha & Pedro Renato têm vindo a apresentar por todo o país, chegando agora a vez de a Covilhã o conhecer. O concerto conta com o patrocínio da empresa “Cimonag - Construção e Imobiliária, Lda.” 
Antes da música, a atriz Joana Poejo conduz os covilhanenses numa visita guiada encenada que vai dar a conhecer a história e as estórias do património histórico desta zona da cidade. A visita vai contar com a participação das Adufeiras do Paul. Segue-se um espetáculo de dança inserido no projeto “Cultura em Rede”, da CIMBSE - Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela. “A Mão, o Animal e o Mistério” é um ambicioso trabalho coreográfico da DEMO, produzido pela CARB (Cooperativa Artística da Raia Beirã), que conta com a participação de habitantes locais de cinco municípios: Sabugal, Belmonte, Covilhã, Fundão e Guarda, reunindo um grupo de participantes de diferentes faixas etárias, com e sem experiência na dança. Esta diversificada noite cultural termina então com o concerto de Raquel Ralha & Pedro Renato.

Durante os meses de agosto e setembro (até dia 14), todos os sábados às 21h30, o centro histórico da Covilhã acolhe uma visita guiada encenada pela atriz Joana Poejo, seguida de concertos gratuitos e ao ar livre, em locais emblemáticos do “coração” da cidade, com o objetivo de proporcionar aos covilhanenses o contacto com o melhor da nova música nacional e com os melhores músicos locais. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário