domingo, 25 de agosto de 2019

Algarve | Quatro milhões de euros para concluir Circular Norte de Loulé

A Câmara de Loulé aprovou o projeto de execução e o início do procedimento por concurso público para a segunda fase da construção da Circular norte de Loulé.
O fecho da Circular Norte de Loulé consiste na construção de um troço novo que se desenvolverá entre a rotunda das Barreiras Brancas da ER 270 até à Rotunda Querença/Ameixial na EN 396, numa extensão de um quilómetro e 772,371 metros. 
A autarquia refere, em comunicado, que esta é “uma aspiração antiga da população, que irá permitir resolver os diversos problemas de tráfego e de circulação automóvel, pela parte norte da cidade, melhorar as condições de segurança da circulação rodoviária e pedonal decorrente do desvio do tráfego de atravessamento da cidade e criar um acesso privilegiado à Via do Infante desde a zona nascente de Loulé.”
A obra tem o preço base de 4.099.644,00 euros, ao qual acresce o IVA à taxa legal em vigor e com prazo de execução de 540 dias.
A Circular norte de Loulé resulta de um acordo entre a Câmara Municipal de Loulé e as Infraestruturas de Portugal, concluído em 2017, e posteriormente aprovado por maioria em sessão da Assembleia Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário