terça-feira, 20 de agosto de 2019

Música | BIRDS ARE INDIE REFRESCAM VERÃO DA COVILHÃ


Sábado, dia 24 de agosto, o "Verão no Centro Histórico" acontece numa das ruas mais emblemáticas da Covilhã: a Rua Direita (Rua Comendador Campos Melo). 

Pelas 21h30, Joana Poejo dá início a mais uma visita guiada encenada na qual a atriz vai contar a história e as estórias daquela rua da cidade. Estas visitas conquistam cada vez mais covilhanenses pelo talento e simpatia da atriz, mas também por serem uma forma didática e divertida de preservar a memória coletiva. 

Segue-se a apresentação WOOL dedicada à peça de arte urbana criada na Rua Direita pelo artista português Pantónio. 

Depois (22h30), chega a vez da música com uma das melhores bandas pop/rock nacional: os Birds Are Indie. A banda nasceu em Coimbra, em 2010, pelas mãos e talento de Ricardo Jerónimo e Joana Corker, que se apaixonaram há 20 anos e aos quais se juntou Henrique Toscano, um amigo de longa data. 

Banda independente, tem-se afirmado junto do público e da crítica, tocado por todo o país e por Espanha, onde apresentam a sua forma peculiar de estar em palco. Depois de vários EPs e 3 álbuns, 2018 trouxe consigo o longa-duração “Local Affairs”, editado pela Lux Records onde, aliada às melodias pop e ao seu habitual intimismo, a banda mostra uma nova faceta, mais musculada. 

O "Verão no Centro Histórico" é organizado pela Câmara Municipal da Covilhã em parceria com o projeto Sound&Vision. O concerto de Birds are Indie é patrocinado pelo Restaurante Montiel e o evento conta com o apoio da AECBP – Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor. 

O “Verão no Centro Histórico” ocorre todos os sábados, às 21h30, sempre em locais emblemáticos do “coração” da cidade, até ao dia 14 de setembro. 

Junte-se às noites mais divertidas do verão na Covilhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário