quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Politica | Catarina Maia é a cabeça de lista da Iniciativa Liberal por Coimbra

Catarina Maia foi a número 2 da lista da Iniciativa Liberal nas eleições Europeias e agora assume a liderança da lista às eleições Legislativas no seu distrito natal. Nascida em Coimbra, mãe de 2 filhos, vive no Porto.
Responsável pelo Serviço de Apoio ao Licenciamento do INESC TEC, Catarina Maia é professora convidada na Universidade do Porto, e IPR Helpdesk Ambassador para Portugal. Ao longo da sua carreira, trabalhou em capital de risco, startups tecnológicas, multinacionais na área das ciências da vida, e fez investigação em imunologia em Portugal e no estrangeiro.
É Mestre em Gestão pela Escola de Gestão do Porto (actual Porto Business School) e Licenciada em Microbiologia pela Escola Superior de Biotecnologia (UCP). É membro da Comissão Executiva da Iniciativa Liberal.
Catarina Maia afirma que “sou candidata pela Iniciativa Liberal porque acredito que a mudança reside nas acções, pequenas e grandes, de cada um de nós. A liberdade e responsabilidade são duas faces da mesma moeda. E é nos cidadãos que reside o poder, e que o Estado serve para os servir, e não para se servir deles para alimentar as suas clientelas.”
Carlos Guimarães Pinto, líder do partido, declara que “estamos muito orgulhosos, motivados e agradecidos com a qualidade de pessoas que aceitaram o desafio de serem candidatos nestas que serão as primeiras legislativas a que a Iniciativa Liberal concorre. Numa altura em que a política tem tanta dificuldade em atrair quadros de qualidade, é um privilégio poder contar com tantas pessoas deste calibre na primeira vez que vamos a eleições”, acrescentando “estamos igualmente satisfeitos por estarem em linha com o perfil desejado inicialmente, de pessoas com visão e pensamento liberal assumidos, com muito para dar à política e que não dependem dela”.
Redução da Carga Fiscal, Descentralização e Liberdade de Escolha são os eixos que orientam as propostas que o partido Iniciativa Liberal irá apresentar durante a campanha.
A Iniciativa Liberal concorre pela primeira vez às Eleições Legislativas e cumpre o objectivo de apresentar listas em todos os círculos, mostrando-se como um verdadeiro partido nacional. A principal missão do partido Iniciativa Liberal é a defesa do indivíduo. Desde a sua fundação, aceite pelo Tribunal Constitucional a 13 de Dezembro de 2017, que se apresenta na defesa das ideias liberais e da consolidação das mesmas a nível nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário