domingo, 22 de setembro de 2019

Algarve | Palácio Gama Lobo no centro das comemorações do Dia Mundial do Turismo em Loulé

Loulé volta a celebrar o Dia Mundial do Turismo, no próximo dia 27 de setembro, com um conjunto de iniciativas.
Este ano, o património cultural será uma das temáticas em foco e o recentemente reabilitado Palácio Gama Lobo, edifício brasonado oitocentista, será um dos destaques.
Nesse dia, a partir das 18h00, irá decorrer uma visita orientada a este património classificado como monumento de interesse municipal, conduzida por Luísa Martins, investigadora de História e Cultura local, e Luís Guerreiro, arquiteto responsável pelo projeto de reabilitação do edifício.
Esta visita pretende recordar a história deste imóvel e de quem o habitou, bem como explicar as propostas das novas adaptações arquitetónicas.
No dia 28 de setembro, e atendendo a que a Autarquia tem em curso o projeto “Loulé Criativo”, que agrega um conjunto de parceiros que desenvolvem atividades de turismo criativo, serão propostas várias experiências criativas: a produção de sabonetes de aromas da serra ou velas com ervas serranas, com o Loulé Coreto Hostel (10h00 e 11h00); um passeio fotográfico pelo Palácio, acompanhado por Vitor Pina (10h30); a participação num workshop de pintura sensorial com a pintora Adérita Silva (14h30); ou ainda a proposta de desenho do edifício do Palácio Gama Lobo, com o designer Hugo Silva (14h30).
As atividades são gratuitas mas carecem de inscrição prévia para loulecriativo@cm-loule.pt ou telefone 289 400 829.
À semelhança de anos anteriores, ao longo do dia 27 serão distribuídos doces e licores regionais nos postos de turismo do concelho (municipais e nos da Região de Turismo do Algarve). Pretende-se, desta forma, dar as boas-vindas a todos os turistas que visitam Loulé neste Dia Mundial do Turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário