segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Covilhã | CAGES TRAZEM O MELHOR POP/ROCK AO VERÃO DA COVILHÃ

Sábado, dia 07 de setembro, o "Verão no Centro Histórico" acontece na Avenida Frei Heitor Pinto, em frente à conhecida Fonte das 3 Bicas, junto ao Jardim Público. 

Pelas 21h30, Joana Poejo dá início a uma visita guiada encenada na qual a atriz vai contar a história e as estórias que formam a memória coletiva daquela zona da cidade. Esta visita vai ser muito especial uma vez que conta com um conjunto de colaborações de luxo: a companhia de dança Kayzer Ballet, a Banda da Covilhã e o Rancho de Santo António. 

Depois (22h30), sobem ao palco os Flying Cages, banda portuguesa de indie rock, formada em 2011 em Coimbra. Desde os primeiros momentos, os quatro ‘Cages’ rapidamente se destacaram pela imaginação e facilidade com que criavam melodias muito próprias. 

Zé Maria Costa oferece a sua rouca e potente e toca guitarra ritmo, Francisco Frutuoso está encarregue da guitarra principal, Bernardo Franco marca a importante presença do baixo e Rui Pedro Martins assalta a bateria. Após o lançamento do seu primeiro álbum – Lalochezia – em 2016 e com vários palcos nacionais de renome pisados (Vodafone Mexefest, Hard Club, NOS Alive, Queima das Fitas Coimbra), a banda manteve o crescimento no panorama musical nacional, despertando a atenção de várias rádios. 

Em 2017, a banda apresentou ‘Woolgather’, o segundo álbum, gravado nos estúdios da Pontiaq em Lisboa pela mão do produtor Miguel Vilhena (Savanna, Marvel Lima, Ditch Days). 

Fresco e maduro, mais interessante e dinâmico ao nível da composição, repleto de experimentação e sonoridades diferentes, Woolgather é o disco da confirmação dos Flying Cages como uma das mais promissoras bandas nacionais, à qual os amantes de música vão ter de estar atentos nos próximos anos. Agora, chega finalmente a vez de a Covilhã receber pela primeira vez os Flying Cages. 

O "Verão no Centro Histórico" é organizado pela Câmara Municipal da Covilhã em parceria com o projeto Sound&Vision. O concerto de Flying Cages é patrocinado pelo Sport Hotel do Grupo Natura IMB. 

O “Verão no Centro Histórico” ocorre todos os sábados, às 21h30, sempre em locais emblemáticos do “coração” da cidade, até ao dia 14 de setembro. 

Junte-se às noites mais divertidas do verão na Covilhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário