segunda-feira, 16 de setembro de 2019

MUNICÍPIO DA COVILHÃ LANÇA CONCURSO PARA IDENTIDADE GRÁFICA DO TEATRO


O Município da Covilhã apresentou, no passado dia 13 de setembro, o concurso para a conceção da identidade gráfica do Teatro Municipal da Covilhã, numa conferência de imprensa realizada no âmbito de uma visita às obras que decorrem no emblemático edifício. 

Vítor Pereira, Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, acompanhado pela Vereadora Regina Gouveia, referiu que este Concurso tem como objetivo o desenvolvimento de uma proposta criativa de identidade gráfica do Teatro, para utilização nos mais variados contextos no plano institucional, promocional e comunicacional. 

O Teatro Municipal da Covilhã, que vai integrar o futuro Centro de Inovação Cultural, será um espaço multifuncional, que conjuga a economia, a cultura, o conhecimento e a inovação, ao serviço do desenvolvimento da cidade e da região. Vítor Pereira afirma o desejo de que esta estrutura seja o “polo dinamizador da cidade e da região, por via do fluxo cultural que potenciará e pelas sinergias que irá criar”. 
Quanto ao Concurso, procura-se a criação de uma identidade gráfica – símbolo e logótipo - contemporânea, de fácil apreensão e leitura e passível de aplicação em diferentes suportes para o Teatro Municipal. 

O Concurso é aberto a todos os cidadãos de nacionalidade portuguesa ou com residência em Portugal, a ateliers ou pessoas singulares, podendo estas concorrer a título individual ou associadas em grupo. Os candidatos poderão apresentar apenas uma proposta a concurso. 

As propostas devem ser entregues em mão ou remetidas por correio, do dia 30 de setembro de 2019 até 29 de novembro de 2019, no seguinte horário: 9h30 – 12h30 e 14h00 – 17h30, na morada da Câmara Municipal da Covilhã, na Praça do Município, 6200-151 Covilhã. 

A análise e seleção realiza-se através de uma Comissão Técnica constituída por cinco elementos: um designer externo convidado, um membro do Executivo Municipal, um representante da consultoria artística do projeto do Teatro Municipal da Covilhã, um representante do meio artístico local e um representante da UBI. 

Os pedidos de esclarecimento podem ser dirigidos por escrito à Câmara Municipal da Covilhã, através do seguinte endereço de correio eletrónico: teatro.municipal@cm-covilha.pt. As Normas do Concurso e a Ficha de Inscrição podem ser encontradas em www.cm-covilha.pt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário