domingo, 1 de setembro de 2019

SAÚDE | Dívida de 83 milhões de euros comprometeu funcionamento do Instituto Português do Sangue



3 min · 
https://www.publico.pt/…/divida-hospitais-comprometeu-funci… + http://litoralcentro-comunicacaoeimagem.pt/
No texto da dita noticia existem explicações aceitáveis, enquanto outras, levantam sérias dúvidas vs interrogações.
Milhares de dadores de sangue deixaram de comparecer nos locais de colheitas de sangue a partir do momento em que foram introduzidas novas condições para o usufruírem das isenções.das taxas moderadoras, pelo ingrato Paulo Macedo, enquanto ministro da saúde, com agravante deste, ter contado com a compreensão das federações de dadores (?).
O que estamos a assistir agora era há muito previsível, os alertas foram feitos no decorrer das Convenções Nacionais de Dadores, todos fizeram ouvidos de marcador, agora oh da guarda que coisa está preta.
As desculpas dão jeito nestes relatórios: a população está envelhecida, os dadores mais jovens foram para o estrangeiro, etc. etc., não se fala na irresponsabilidade de alguns funcionários do IPST/CST de Coimbra, a não realização de mais brigadas na área da ADASCA.
Aliás, nem sequer recebemos respostas às propostas que apresentamos.
Algo não está claro, porque não bate a bota com perdigota. Os dadores passaram à muito a ser vistos como elementos mercadoria lucrativa. Não se vislumbra uma solução para resolver esta situação, contudo, existe solução. Vamos se deve tentar tapar o sol com a peneira, porque o Sol vence.


Nenhum comentário:

Postar um comentário