quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Porto | CHUSJ | Investimento de 1,8 M€

Investimento destina-se a obras e equipamentos «médicos inovadores». 
O Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ), no Porto, anunciou hoje um protocolo com a empresa Medtronic para investir 1,8 milhões de euros, em obras e equipamentos «médicos inovadores» no Serviços de Cardiologia de Intervenção, até meados 2020.
«O protocolo envolve um investimento na ordem dos 1,8 milhões de euros para equipamentos e obras, cuja implementação deverá estar concluída nos primeiros meses de 2020», de acordo com comunicado do CHUSJ.
O protocolo entre o hospital de São João e a empresa celebrado hoje tem o objetivo de «equipar os serviços de Cardiologia e Radiologia de Intervenção com soluções inovadoras de equipamento médico», refere o mesmo comunicado.
Segundo o Hospital de São João, o Serviço de Radiologia de Intervenção duplicará a capacidade existente, utilizado para radiologia, cirurgia vascular e neurorradiologia e passará a ser «possível dar uma resposta mais eficiente aos exames requeridos e inúmeras urgências, aumentando a capacidade de produção e a acessibilidade».
«Esta parceria permitirá que o Serviço de Cardiologia – Centro de Referência de Intervenção em Cardiopatia Estrutural – substitua totalmente uma das salas de hemodinâmica», acrescenta o comunicado.
O novo equipamento vai permitir a «integração em tempo real da imagem e cocardiográfica e radiológica» e a «nova sala de hemodinâmica permitirá otimizar a qualidade dos exames e a segurança dos procedimentos».
Fonte: Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário