terça-feira, 19 de novembro de 2019

Cantanhede | Novidades Junho 2019 do Ténis de Mesa SC Povoense

BOLETIM INFORMATIVO SETEMBRO/OUTUBRO 2019

ESCALÕES DE FORMAÇÃO
Sala completamente lotada de jovens atletas neste início de época

Como tem sido muitas vezes referido, a principal prioridade da estrutura do SC Povoense tem sido sempre a captação de atletas jovens, com o objetivo de que possam evoluir connosco como parte desta família, procurando para isso garantir as melhores condições possíveis para a sua formação.
Ao longo dos anos foram feitas várias ações de divulgação e promoção das modalidade, com especialmente destaque para as visitas efetuadas às escolas de 1º ciclo da região, onde centenas de crianças do concelho de Cantanhede puderam contactar com ténis de mesa e conhecer o nosso clube. Além disso, continuámos também a aposta de divulgação a modalidade na Expofacic, o que nos deu sem dúvida uma visibilidade geral muito maior e fez com que muitas crianças quisessem experimentar o ténis de mesa e pertencer ao nosso clube. Estávamos por tudo isto confiantes que na temporada 2019/20 iríamos recolher os frutos desta aposta...

Desta forma, tem sido um prazer e uma satisfação enorme verificar a presença assídua de dezenas de jovens nos treinos das turmas de iniciação neste início de temporada, lotando a nossa sala de jogo na totalidade!  

Além disso, podemos neste momento argumentar que já temos uma pirâmide de atletas equilibrada, com mais atletas jovens do que seniores.

Depois de vários anos a batalhar no sentido de angariar jovens atletas, o número de miúdos que hoje jogam no nosso clube indica-nos que o objetivo traçado foi cumprido e dá-nos muita confiança e boas perspectivas para o futuro. Da nossa parte iremos fazer tudo para lhes proporcionar as melhores condições de treino possíveis, de modo a que os atletas novos se sintam felizes e evoluam diariamente. Força SC Povoense
 

TAÇAS e CAMPEONATO NACIONAL 2ª DIVISÃO

A equipa principal do SC Povoense foi a primeira a entrar em ação na época 19/20, com um ciclo de jogos muito carregado e exigente para os jogadores.

No dia 21 de Setembro teve lugar a Supertaça Distrital em Cantanhede, onde a nossa equipa, vencedora da taça distrital, defrontou a equipa dos UGAS da Ega (vencedor do campeonato distrital da época passada).O resultado foi uma derrota por 1-3 tendo os UGAS.

Também para a Taça Nacional, ditou o sorteio que defrontássemos a equipa dos UGAS. Desta feita a vitória sorriu ao Povoense por 3-2, num jogo que permitiu a estreia do Pedro Dinis, reforço para esta época.

No último fim de semana de Setembro iniciou-se o Campeonato Nacional (2ª Divisão, zona Centro-Sul), que deparou à nossa equipa uma dupla jornada em Lisboa para defrontar as fortíssimas equipas do Câmara Lisboa Clube (claro candidato ao título) e dos Leões de Porto Salvo. As derrotas por 4-0 e 4-2 foram encaradas com naturalidade, embora tenham deixado um sabor amargo pela forma como a equipa se comportou e lutou em cada ponto.
A estreia em casa para o campeonato aconteceu no dia 12 de Outubro, frente à equipa do CTM Campo de Ourique. Com doses de motivação elevada e muita vontade de proporcionar aos espetadores uma bela tarde de ténis de mesa, a equipa exibiu-se a alto nível e garantiu uma vitória importantíssima por 4-0, que não traduz as dificuldades sentidas em campo. Tendo em conta a competitividade enorme que existe e a qualidade de todas as equipas, todas as vitórias são fundamentais para garantir o objectivo mínimo da manutenção.
No final do mês realizou-se ainda a 2ª eliminatória da Taça de Portugal, na qual o SC Povoense não conseguiu dar sequência ao bom começo na prova e foi eliminado pela equipa dos Leões de Porto Salvo (na foto), por 3-1, numa partida que teve diversas partidas resolvidas (para um lado e para o outro) a 3-2.

Tem sido um início de temporada duro, em virtude do nível competitivo do campeonato continuar muito elevado. No entanto tem sido notório o crescimento e a melhoria exibicional dos nossos atletas jogo após jogo, e temos a certeza que será uma época risonha para o SC Povoense. Vamos equipa!

CAMPEONATO DISTRITAL ATM Coimbra
Início positivo para a equipa B do SC Povoense


A primeira jornada do campeonato distrital de séniores (Série B) levou a que o SC Povoense "B" recebesse em Cantanhede a fortíssima equipa do Ugas ADC Ega "C", campeã em título, no início do mês de Outubro. Foi uma partida que permitiu ver em ação alguns dos nossos atletas menos experientes, tendo a nossa formação sido derrotada por 1-4. 

Depois desse tropeção inaugural, a equipa deu uma resposta contudente e somou vitórias em todos os jogos efetuados. A deslocação a Casal do Redinho trouxe o primeiro triunfo da temporada, por 4-2, e a receção ao AFA Arazede traduziu-se numa vitória muito importante, por 4-1. Destaque para o companheirismo e o bom ambiente vivido após o final do encontro.

Nesta fase muito prematura da competição a equipa encontra-se em quarto lugar na classificação da respetiva série, embora com um jogo a menos que o primeiro classificado. O principal objetivo este ano é poder ficar nos 3 primeiros lugares da fase regular, de modo a garantir a presença na segunda fase do campeonato, que irá reunir na mesma série as seis melhores equipas do distrito. Para além disso, a nossa equipa secundária será também uma oportunidade para dar ritmo competitivo aos nossos atletas mais jovens, dando sequência ao que foi feito na temporada transata, principalmente contra adversários mais exigentes.

Adivinham-se meses de muita ação para a nossa equipa, onde certamente se irão bater de forma brilhante para alcançar os objetivos pretendidos. Força equipa!
 

SORTEIO ANGARIAÇÃO DE FUNDOS
Iniciativa de sucesso permite ao SC Povoense melhorar condições de treino


De forma a dar um salto qualitativo ao nível das condições de treino e aprendizagem, a estrutura da secção de ténis de mesa do Sporting Clube Povoense definiu como prioridade máxima para a temporada 19/20 a compra do Robot Butterfly Amicus Prime, um dos melhores - senão o melhor - no mercado. Na nossa modalidade, principalmente no nível de iniciação, trabalhar com auxilio de um robot que lança bolas de forma repetitiva e com o ritmo pretendido permite uma melhoria enorme na técnica e na precisão do atleta, para além de permitir que o treinador detete erros e aspetos técnicos a melhorar muito mais facilmente.

Tendo em conta a verba elevada que era necessária despender para poder adquirir o robot, todos os elementos do clube ajudaram a tornar este objetivo possível através da venda de rifas ao longo de todo o Verão, que garantiam prémios aos 3 primeiros sorteados, nomeadamente uma bicicleta para o vencedor. Embora a tarefa fosse árdua, o empenho de todos permitiu angariar o valor suficiente para adquirir o robot ainda no início da época.

O clube gostaria de agradecer a todas as pessoas que participaram nesta iniciativa e que tornaram este sonho possível. Muito obrigado a todos!
 

HORÁRIO DE TREINOS


Nenhum comentário:

Postar um comentário