terça-feira, 19 de novembro de 2019

Marinha Grande | “Pliegues” do artista espanhol Pedro García em exposição no NAC


A exposição temporária “Pliegues”, de escultura em vidro contemporâneo do artista espanhol Pedro García, está patente no Núcleo de Arte Contemporânea do Museu do Vidro, situado no Edifício da Resinagem, na Marinha Grande, desde o passado dia 16 de novembro, até 26 de abril de 2020.

A inauguração ocorreu no passado sábado, tendo contado com a presença da vereadora da cultura, Célia Guerra, que referiu que é “com enorme satisfação que recebemos o trabalho do artista Pedro García, um audoditada no mundo do vidro e com uma carreira de cerca de 50 anos. O artista “é um pioneiro e um dos escultores mais conhecidos do vidro contemporâneo espanhol”.

A vereadora acrescentou que “nesta exposição que intitulou de Pliegues, dá-nos a conhecer os seus trabalhos mais recentes, realizados em vidro e metal, sendo a natureza a sua principal fonte de inspiração”.

Segundo o artista Pedro García, “o Universo surpreende-nos frequentemente com as energias de agradáveis seres que, por uma ou outra razão, aparecem no nosso meio no momento mais inesperado e ao mesmo tempo no mais apropriado. É disso que se trata "Pliegues" (Pregas): de um conglomerado e de uma bela rede de relacionamentos, mundos, idas e regressos”.

Na exposição“Pliegues”, “o Vidro vai-se termoformando como se de lava de um vulcão se trata e lentamente, como aquelas relações íntimas, quase sem percebê-lo, vai-se entrelaçando e entrando nos poros da vida e da pele, para formar a beleza de uma grande estrutura solidária e duradoura”, destacou Pedro García.

A exposição “Pliegues” pode ser visitada no Núcleo de Arte Contemporânea do Museu  do Vidro, de 16 de novembro de 2019 a 26 de abril de 2020, de terça-feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00. A entrada é gratuita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário