sábado, 23 de novembro de 2019

Cantanhede | “Pequeno David e os Sem Soninho” em Cantanhede


"O Natal de 2019/2020 ficará marcado no coração e no baú de memórias das crianças de Cantanhede de uma forma especial".

Quem o garante é a Associação de Pais do Jardim de Infância de Cantanhede que este ano resolveu juntar esforços para promover uma festa de Natal que proporcione uma experiência diferente de tudo o que tem acontecido até aqui nesta altura do ano. Nesse sentido a referida associação irá promover um concerto no dia 22 de Dezembro pelas 16:00 com a banda infantil "Pequeno David e os sem Soninho" que terá lugar no Salão da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede.

O sucesso do Pequeno David e os Sem Soninho, vive da sua contagiante energia e alegria de tocar ao vivo, com uma banda repleta de instrumentos e que fazem a delicia de todos os ouvidos!
São canções originais e orelhudas que nos levam para um imaginário repleto de histórias e personagens divertidas.
Ao vivo, com o intuito de preparar as crianças para um universo musical mais rico, introduzem no meio das suas canções, momentos musicais de bandas de Rock de êxito mundial, estabelecendo assim, uma ligação entre o mundo das musicas infantis e o mundo musical dos adultos.
 
"Uma das missões da APJIC é pugnar pelos interesses dos alunos na sua posição relativamente à cultura, entre outros. É também promover o estabelecimento de relações com outras associações. Está nos nossos estatutos. Portanto, de quando a ideia surgiu até pô-la em prática foi muito rápido pois pelas crianças tudo se faz e todas as barreiras se superam. A primeira preocupação que tivemos foi tentar garantir a viabilidade financeira do evento e para isso tratámos logo de criar uma dinâmica de sinergias entre diversas entidades das quais devo destacar a Fundação Inatel que imediatamente se prontificou a apoiar este evento e passar, inclusivamente, a apoiar de forma regular todas as iniciativas do foro cultural e desportivo que a nossa associação venha a encetar. Claro está que sem os restantes parceiros oficiais, nomeadamente o Município, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários e o Crédito Agrícola nada seria possível. Por outro lado, a vertente humana foi muito valorizada: não quisemos, de forma alguma, tornar este concerto inacessível a fosse quem fosse e então resolvemos fixar o valor dos ingressos nos "3 Pais Natal" para que ninguém tivesse de privar os seus filhos de ter esta experiência. Claro que isso nos obriga a duplicar ou triplicar os esforços para não ter prejuízos mas estamos confiantes que conseguiremos alcançar os nossos objectivos!" (Paulo Viegas, presidente da direcção da Associação de Pais do Jardim de Infância de Cantanhede)

O elemento da Associação referiu que ainda estão a angariar apoios para suportar os custos do evento pelo que quem o quiser fazer, publica ou anonimamente, basta que contacte a Associação de Pais através dos seu endereço de email ( apaisjicantanhede@gmail.com).

Será importante referir que, tratando-se de uma associação que trata dos interesses das crianças do jardim de infância, os meninos do JI de Cantanhede contarão com a entrada no concerto de forma totalmente gratuita.

Uma tarde natalícia a não perder certamente.

Ainda existem 6 vagas para completar a lotação do autocarro de 50 lugares. Se está interessado em participar contacte-nos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário