sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Fantasia regressa no Natal de Figueiró dos Vinhos


Natal é sinónimo de esperança e sonhos renovados… é sinónimo de encontros familiares e risos estampados nos olhares das nossas crianças… Natal é sinónimo de Fantasia, e é esta simbiose de sentimentos que encontra em Figueiró dos Vinhos.

O Natal da Fantasia está, assim, de regresso de 18 a 24 de dezembro e promete oferecer o melhor da época a pequenos e graúdos, na companhia, sempre estimada, do Pai Natal que chegará logo no dia 18 e só sairá do concelho no dia da Consoada. Assim, a sua Casa, instalada no Coreto da vila, estará recheada de atividades para todas as idades com histórias de encantar, magia, música, jogos e algumas surpresas!

Contudo, não é só nesta casa que se viverá o espírito da época, também a Casa da Cultura oferecerá excelentes presentes, com o tradicional Concerto de Natal, que este ano terá como protagonistas a prata da casa: o Coro Infantil da AEC Música 2019 (1.º Ciclo da E.B. José Malhoa), o Grupo Coral de São João Baptista, o Coro da Universidade Sénior e a Orquestra ConSequência. À música juntar-se-á o teatro com os Contos “O Gigante da Aldeia” e “O Tesouro” (Companhia Três Irmãos) e o musical infantil “Hakunna Matata”. Tudo numa belíssima sala, nos dias 21, 22 e 23, e integrado no projeto “Região de Leiria – Rede Cultural”, promovido pela CIMRL - Comunidade Intermunicipal da região de Leiria, cofinanciado pela UE através do CENTRO 2020 no âmbito do Eixo 7 “Afirmar a Sustentabilidade dos Territórios” (CONSERVAR).

E como quem conta um conto… nunca se cansa de o fazer, também a equipa do Museu e Centro de Artes deixa, de novo, o convite para assistir, no dia 19 de dezembro, à sua leitura encenada da História de Natal!

Mas a programação desta quadra natalícia, que poderá ser consultada no site e facebook do município, não se fica por aqui, além dos contos e teatros e música oferecidos, também haverá ateliers dedicados à época, e o comércio local será embelezado, ao longo de toda a semana, pela Animação de Rua levada a cabo pelos talentosos Duendes e Elfos da Companhia Três Irmãos!

Natal da Fantasia é o convite deixado por Figueiró dos Vinhos, com a magia e o brilho do espírito natalício para entrar em 2020 com renovada alegria e esperança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário