segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Mundo | Motorista do camião com 39 mortos declara-se culpado de auxílio à imigração ilegal

Maurice Robinson confessou ter recebido dinheiro para transportar migrantes ilegais.
O motorista que conduzia o camião frigorífico onde foram encontrados 39 cidadãos vietnamitas mortos declarou-se culpado pelo crime de auxílio à imigração ilegal, avança a BBC.
Segundo avança a BBC, Maurice Robinson, de 25 anos, confessou ter recebido dinheiro para transportar migrantes ilegais e admitiu em tribunal ter cometido o crime de "auxílio à imigração ilegal entre 1 de maio de 2018 e 24 de outubro de 2019".
O suspeito natural da Irlanda do Norte compareceu esta segunda-feira perante o tribunal criminal londrino de Old Bailey. Está a ser acusado de 39 crimes de homicídio, assim como de conspiração para tráfico humano, conspiração para assistência de imigração ilegal e lavagem de dinheiro.
No dia 23 de outubro as autoridades britânicas descobriram no 39 migrantes mortos dentro de um camião frigorífico no parque industrial de Grays, junto ao porto de Essex, cerca de 30 quilómetros a leste de Londres.
No domingo, outro cidadão da Irlanda do Norte foi acusado de tráfico de pessoas por estar relacionado com o mesmo caso. Christopher Kennedy, 23 anos, natural de Darkley, condado de Armagh, foi detido na passada sexta-feira, por participar no transporte ilegal de pessoas e por infringir a legislação de imigração britânica.
Ao mesmo tempo foi emitido um mandado de captura e extradição contra Eamonn Harrison, 22 anos, que se encontra na República da Irlanda e que alegadamente está envolvido no mesmo caso.
Na mesma investigação, a polícia britânica urgiu os irmãos Ronan e Christopher Hughes para que se entreguem como suspeitos de homicídio e tráfico de seres humanos.Outras quatro pessoas foram detidas por suspeita de envolvimento neste caso, mas foram, entretanto, libertadas sob fiança, anunciou no domingo a polícia.
Carolina Rico / TSF
Imagem: © Hannaah Mckay/Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário