quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Oeste | TORRES VEDRAS JUNTOU AGENTES TURÍSTICOS PARA CELEBRAR DIA MUNDIAL DO ENOTURISMO JUNTOU AGENTES TURÍSTICOS PARA CELEBRAR DIA MUNDIAL DO ENOTURISMO


Torres Vedras assinalou o Dia Mundial do Enoturismo, este domingo, reunindo operadores turísticos para um dia de visita a quintas e adegas do Concelho. O programa teve início no Museu Municipal Leonel Trindade, onde Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, recebeu os 12 profissionais do setor que participaram na atividade.

O grupo começou por visitar a Quinta de S. Domingos, em São Domingos de Carmões, onde ficou a conhecer as vinhas e a respetiva adega. Seguiu-se a Quinta da Boa Esperança, em Zibreira, onde se deram a conhecer valências como a horta biológica, a adega e o alojamento, seguindo-se uma experiência gastronómica. Na ocasião, Carlos Bernardes reconheceu a importância dos produtores que investem neste setor, assim como as ações que contribuem para o desenvolvimento da oferta turística do território.

Durante a tarde, o programa continuou com a visita à Adega Cooperativa de S. Mamede da Ventosa, onde além de visitar as instalações, a loja e o espaço de acolhimento ao visitante, o grupo participou, ainda, numa prova de vinhos. A Quinta da Almiara foi o último local de visita, onde os profissionais brindaram às sinergias construídas por produtores e operadores turísticos ao longo do dia.

Recorde-se que o lançamento do Guia de Enoturismo de Torres Vedras decorreu no passado dia 2 de novembro, no âmbito do Reserva – Fórum de Inovação de Gastronomia e Vinho. O guia é composto por 13 entidades que apresentam ofertas no âmbito do enoturismo, refletindo um reforço da aposta neste setor no território. Antes da distinção “Cidade Europeia do Vinho 2018”, o concelho de Torres Vedras contava apenas com quatro entidades a operar nesse âmbito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário