domingo, 17 de novembro de 2019

Porque hoje é... Domingo | Moradores da Rua Homem Cristo (Filho) e Largo de S. Braz com dificuldades de estacionamento da suas viaturas

Porque hoje é... Domingo, vamos abordar um assunto que diz respeito aos moradores que vivem na Rua Homem Cristo (Filho), anexa à Travessa das Barcas com ligação para o Largo de S. Braz, localizado nas traseiras da antiga Caixa Geral de Depósitos, com a Escola Homem Cristo.
Desde o nº. 135 da dita Rua Homem Cristo (Filho) em toda sua extensão não encontramos uma placa com a sua identificação, a não ser a que vemos na imagem acima, colocada numa casa particular com o nº. 1, anexa à Travessa das Barcas. A quem se deve esta falha de Toponímia?
A Travessa com esta designação é composta apenas pelos nº. s 2, 4, 6, 8 e 10 é relativamente pequena, mas, com bastante movimento e acesso para o Largo do Rabumba, onde habitam alguns moradores.
Seguidamente temos o Largo S. Braz, um espaço muito procurado por pessoas não residentes para estacionar, tendo em conta que é gratuito, o que dificulta por sua vez o estacionamento das viaturas de quem ali tem habitação, quer seja durante o dia ou durante a noite, muitas das vezes de forma desordenada, revelando notória falta de civismo.
Chegados aqui, os moradores da Rua Homem Cristo (Filho) a partir do nº. 33 até ao nº. 3, Travessa das Barcas e respectivo Largo S. Braz pedem a quem de direito que seja colocada uma placa de sinalização com indicação "EXCEPTO A MORADORES". Para tanto basta colocar uma pequena placa no posto existente à entrada.
Este é um dos problemas que mais preocupa os moradores, para não falarmos dos assaltos que se têm verificado, não só às habitações mediante o arrombamento de janelas e portas, como às viaturas.
Não nos parece que Aveiro seja uma cidade assim tão segura como alguém crer.

Joaquim Carlos
Director








Nenhum comentário:

Postar um comentário