quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Barcelos | Politécnico de Barcelos celebra 25º aniversário com Homenagem ao Professor João Carvalho

O IPCA celebra no dia 19 de dezembro o seu 25º aniversário. Esta data fica marcada com uma semana de atividades organizada pelas Escolas (docentes, estudantes e funcionários) e Unidades da Instituição tendo como ponto alto a Sessão Solene do Dia do IPCA, onde o Professor João Carvalho vai ser homenageado.

No dia 19 as celebrações têm início com a Sessão Solene, com as intervenções do Presidente do Conselho Geral do IPCA, da Presidente do IPCA, do Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, do Presidente da Associação Académica e do Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Como habitual na cerimónia serão entregues os prémios aos estudantes do IPCA que pretendem incentivar e estimular o bom desempenho académico. Os prémios contam contributo do Banco Santander Universidades e um conjunto de empresas e entidades da região.

Ainda no decurso da sessão e como ponto será homenageado o Professor João Carvalho, sendo apresentado o livro “Em Memória de João Carvalho: Estudos sobre Política, Finanças e Contabilidade Pública”, seguindo se um conjuntos de intervenções de amigos e instituições.

A manhã termina com um almoço solidário com toda a comunidade académica, em que cada pessoa contribuiu com a doação de bens alimentares a favor da loja social do IPCA e de instituições sociais de Barcelos.

As comemorações do Dia do IPCA terminam com a Gala dos 25 anos do IPCA, com a presença de dirigentes, docentes, funcionários e convidados externos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário