terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Marinha Grande | Protocolos de 315 mil euros para os Bombeiros Voluntários para 2020


A presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Cidália Ferreira, e os presidentes das Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários de Marinha Grande e de Vieira de Leiria, Carlos Carvalho e Célia Fernandes, respetivamente, assinaram no dia 13 de dezembro, no Edifício dos Paços do Concelho, protocolos de cooperação, para a atribuição de verbas que totalizam 315 mil euros. 

Para a presidente da Câmara Municipal, Cidália Ferreira, "hoje, com os nossos parceiros responsáveis pelas direções das associações humanitárias dos Bombeiros Voluntários Marinha Grande e Bombeiros Voluntários Vieira de Leiria, assinámos os protocolos para o ano de 2020. Fazemos esta assinatura ainda em 2019 porque queremos que os nossos bombeiros tenham o dinheiro disponível logo no início do ano de forma a ajudar na liquidez e no planeamento anual que estas entidades têm necessariamente que fazer. Os bombeiros são os nossos maiores aliados na preservação da qualidade de vida da nossa população." 

O apoio financeiro concedido destina-se estritamente às despesas de funcionamento relacionadas com as atividades que visam o cumprimento da missão de agente de proteção civil dos corpos de bombeiros. 

O protocolo foi estabelecido considerando que as missões desenvolvidas pelos corpos de bombeiros das associações humanitárias de bombeiros voluntários se revestem de inequívoco interesse público e que são agentes fundamentais no âmbito da proteção civil. 

Considera-se ainda que os objetivos legalmente atribuídos à proteção civil municipal carecem de uma intervenção permanente e ativa dos corpos de bombeiros e que os corpos de bombeiros são essenciais e imprescindíveis à salvaguarda de pessoas e bens. 

O protocolo a celebrar vigorará desde a data da sua assinatura até ao dia 31 de dezembro de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário