terça-feira, 17 de dezembro de 2019

CÂMARA DA COVILHÃ DISTINGUIDA PELA AGÊNCIA ERASMUS+


O Projeto “Covilhã. Forma II”, levado a cabo pela Câmara Municipal em parceria com os Agrupamentos de Escolas do concelho, foi distinguido pela Agência Nacional Erasmus + EF com o prémio “Boas Práticas”, atribuído a organizações cujos projetos apresentaram elevada qualidade e representaram uma boa prática no Erasmus + em Portugal. De acordo com os critérios definidos pela Comissão Europeia, as Agências Nacionais procedem à seleção dos projetos na área da Juventude, Educação e Formação que, pela sua qualidade excelência, merecem o reconhecimento dos seus pares e do publico em geral. O impacto dos projetos, a sua inovação, sustentabilidade, gestão financeira e comunicação são alguns dos critérios qualitativos da avaliação.

Este projeto agora premiado, liderado pela Câmara Municipal de Covilhã, veio dar continuidade ao projeto de 2014, “Covilhã. Forma”. Os objetivos definidos começaram a dar frutos no que diz respeito à empregabilidade de jovens profissionais competentes e consequentemente a sua fixação no concelho.

Teve também um papel importante no combate ao abandono e ao absentismo escolar, proporcionando oportunidades e experiências de caráter internacional aos mais jovens, potenciando a qualidade organizacional das escolas e aumentando a sua visibilidade. Foi um elemento de promoção do Ensino Profissional e do seu posicionamento como uma alternativa de qualidade ao ensino regular, tendo ainda promovido a inclusão social de jovens pertencentes a grupos socioeconómicos desfavorecidos.

Os resultados positivos alcançados pelo projeto, levaram a Câmara Municipal a decidir a continuidade do consórcio e da aposta na internacionalização das organizações a ele pertencentes.

A Câmara Municipal da Covilhã, com este projeto, pretende efetuar um investimento nos seus futuros cidadãos, envolvendo as principais escolas do concelho. São contempladas as necessidades comuns, que potenciam o crescimento e o desenvolvimento socioeconómico da região. O projeto prevê uma maior empregabilidade dos participantes, com competências profissionais reforçadas, para que venham a integrar os quadros técnicos das empresas do concelho e contribuir para a fixação da população na Covilhã.

É com orgulho que o Município vê reconhecida a dedicação e o empenho de todos os envolvidos neste programa. A Câmara Municipal da Covilhã quer continuar a contribuir para o desenvolvimento de um espaço europeu de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário