terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Uma prenda destinada a famílias carenciadas do concelho


Câmara de Cantanhede entregou 85 cabazes
de Natal à Conferência de S. Pedro da Sociedade de São Vicente de Paulo

São 85 os cabazes de Natal que o Município de Cantanhede ofereceu este ano à Conferência de São Pedro, da Sociedade de São Vicente de Paulo, para serem distribuídas por famílias do concelho que esta instituição de solidariedade social sinalizou devido à situação de carência em que se encontram.
Constituídos por bens de primeira necessidade e por alguns produtos que habitualmente fazem parte da consoada, os cabazes foram formalmente entregues hoje, 17 de dezembro, no decurso de um encontro da presidente da Câmara Municipal, Helena Teodósio, com os representantes da Sociedade de São Vicente de Paulo, designadamente Rui Branco, Ildefonso Samelo, Camilo Mendonça, Vitor Rosado e Maria Isabel Carvalho.
Acompanhada pela vereadora da Solidariedade e Ação Social, Célia Simões, Helena Teodósio congratulou-se com “a parceria que todos os anos por esta altura proporciona a alguns agregados familiares com dificuldades económicas uma noite de Natal mais próxima daquilo que desejamos para as mesas de todos os lares. A Câmara Municipal valoriza muito o papel da Sociedade de São Vicente de Paulo, pelo papel importante da instituição no apoio a famílias socialmente fragilizadas”, afirmou a autarca, adiantando que, “por isso, se associa mais uma vez a esta campanha que acentua o simbolismo de uma quadra marcada pelos valores da solidariedade e do bem comum”.
Helena Teodósio aproveitou a ocasião para lembrar que a autarquia “já avançou com o concurso para as obras no Bairro Vicentino, faltando apenas realojar algumas famílias para que possa ser executada a reconstrução das habitações sociais que estavam sob gestão da Sociedade de S. Vicente de Paulo de Cantanhede. É uma intervenção de fundo que conta com financiamento comunitário e que incidirá não apenas nas casas, mas também na requalificação da envolvente, por forma a que seja reabilitada urbanisticamente uma zona da cidade que efetivamente precisa de ser revitalizada”, concluiu a presidente da Câmara Municipal.
Em representação da Conferência de São Pedro, usou da palavra Ildefonso Samelo, que elogiou “a recetividade do executivo camarário em colaborar com a instituição na oferta de cabazes de Natal a famílias carenciadas. É com muito gosto que continuamos a cumprir esta tradição de oferecer uma prenda para ajudar os que mais precisam a passarem um pouco melhor esta quadra”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário