Enquadrada em mais uma época festiva, a Progresso e Vida levou a cabo a tradicional Festa de Natal das respostas sociais da Infância e dos Seniores.
Na sexta-feira, dia 20, foi a vez das crianças que são quem mais sente e vive esta bela quadra, olhando para estes dias como algo mágico. E neste espírito de encantamento, todos brilharam como estrelas cintilantes nas suas animadas atuações, cantando lindas canções, gritando em uníssono as respostas às adivinhas propostas e dançando entusiasticamente diversas músicas coreografadas, que fizeram da festa um momento especialmente marcado pela doce ternura das crianças.
No salão gentilmente cedido pela ARC 1ª de Maio, com um cenário lindamente decorado com estrelas cintilantes, árvores de natal, e muitas outras iluminações e vestuário alusivo a esta época, viveu-se um ambiente de muita alegria e interação com os Pais e Familiares que assistiram ao espetáculo e enchiam por completo o recinto.
A festa foi contagiante e em cada rosto foi possível ver esboçado um sorriso de satisfação por estarem presentes neste convívio. Depois destas atuações marcantes, as crianças regressaram a casa com a promessa de umas merecidas férias de Natal.
No final, houve ainda tempo para as habituais palavras de Boas Festas e para o tão desejado Pai Natal responder aos insistentes e ruidosos apelos das crianças, fazendo a distribuição dos presentes pelos mesmos, que tiveram a colaboração desinteressada e amiga das empresas PR&MM, Ld.ª e Brilha Alimentar, não faltando ainda a degustação dos sabores Natalícios num lanche partilhado.
Por sua vez, no sábado, dia 21, decorreu na sala de jantar da Instituição a Festa de Natal dedicada a todos os utentes seniores, familiares, amigos e colaboradoras. Foi uma festa onde, mais uma vez, estiveram presentes os Órgãos Sociais desta instituição, Direção e todos os idosos residentes e os de Centro de Dia.
Foi com grande alegria que a instituição contou igualmente com a presença de vários dos familiares dos nossos utentes, amigos e vizinhos que quiseram fazer parte dos festejos de Natal na instituição que faz também parte da sua família. E foi em Família que a Progresso e Vida, partilhou momentos de grande sentimento e amor pelo próximo.
A equipa da Progresso e Vida realça e agradece a presença do grupo de dança MOVE, que de forma gratuita e solidária presenteou a todos com uma tarde recheada de música, dança, e que encantou todos com a sua alegria, energia e boa disposição. Foi notória a forma como este grupo conseguiu criar empatia e, com energia contagiante, tocar o coração de todos. Arrancaram muitos sorrisos e muitas palmas a quem esteve presente.
Os festejos contaram ainda com as colaboradoras a presentearem todos os idosos com a representação de uma peça de teatro, escrita por uma residente da Progresso e Vida, intitulada “De como, de um saco vazio… se pode tirar muita coisa”, nomeadamente, um presépio vivo! As colaboradoras também cantaram uma música para todos os idosos e ajudaram o Pai Natal na distribuição dos presentes aos seniores.
Terminada a festa, aconteceu o habitual lanche convívio entre todos