quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Câmara de Águeda cede antiga escola à UF de Travassô e Óis da Ribeira

Acordo vai permitir desenvolver, no edifício da antiga Escola Básica de Óis da Ribeira, um projeto multigeracional. Resultado de imagem para Câmara de Águeda cede antiga escola à UF de Travassô e Óis da Ribeira

A Câmara Municipal de Águeda assinou, hoje, um protocolo de cedência do edifício da antiga Escola Básica de Óis da Ribeira à União de Freguesias (UF) de Travassô e Óis da Ribeira. Este acordo foi formalizado, na Autarquia, por Jorge Almeida, Presidente da Câmara de Águeda, e Sérgio Neves, Presidente da UF. 

Esta cedência vai permitir à UF desenvolver um projeto multigeracional, tendo por objetivo a realização de atividades de caráter social e cultural, projetos com a comunidade que promovam a integração e a inclusão social. Entre as atividades previstas para aquele espaço conta-se a criação de um atelier de costura. 

Refira-se que esta cedência é formalizada ao abrigo das competências da Autarquia de gerir as instalações integradas no património do Município e na sua obrigação de apoiar as atividades de natureza social, cultural, educativa, desportiva, recreativa ou outra de interesse para o Concelho, como é o caso a que se propõe dinamizar na antiga Escola Básica de Óis da Ribeira. 

Jorge Almeida, Presidente da Câmara de Águeda, salientou a importância deste acordo, reiterando que vai permitir que o edifício do antigo estabelecimento de ensino de Óis da Ribeira possa ser usado para atividades lúdicas e de interesse social para a comunidade local. “O nosso objetivo é sempre o de estar próximo das nossas populações e ir ao encontro das suas necessidades, tentando responder positivamente aos desafios que nos colocam”, disse o Edil, que deseja sucesso para a nova fase de utilização da antiga EB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário