segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Concurso Euroscola - Edição 2019/20 Período de apresentação de Candidaturas termina já no dia 31 de janeiro


Encontra-se aberto o período de candidaturas ao Concurso Euroscola que decorre até dia 31 de janeiro 2020. Podem candidatar-se ao Euroscola, escolas participantes no Parlamento dos Jovens. Cada escola candidata deverá inscrever dois alunos, que têm de estar inscritos no 10º, ou 11º ano.

É um Programa gerido em conjunto pelo IPDJ e Gabinete do Parlamento Europeu, dirigido aos alunos do ensino secundário, que consiste na simulação do trabalho dos deputados no Parlamento. Os vencedores do Concurso Euroscola nacional ganham uma viagem ao Parlamento Europeu, em Estrasburgo, passando um dia como membros do Parlamento Europeu.

Neste ano o tema de participação é:
Valores Europeus: Também são os teus!
 
Como participar?
Elaborando um trabalho sobre o tema e formalizando a candidatura em:
https://programas.juventude.gov.pt/euroscola

 Em Portugal o Euroscola é gerido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude em parceria com a Assembleia da República e o Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal.

Particularmente na Zona Centro todos os interessados poderão solicitar mais informações na Loja Ponto JA do IPDJ de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu, ou consultar o Portal da Juventude em: www.juventude.gov.pt.


Nenhum comentário:

Postar um comentário