segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

REABILITAÇÃO E AMPLIAÇÃO DA EB1 DO BONSUCESSO


A Câmara Municipal de Aveiro (CMA) através de despacho do seu Presidente, José Ribau Esteves, autorizou o ajuste direto para a elaboração do projeto de reabilitação e ampliação da Escola Básica do Bonsucesso, em Aradas, com convite à empresa Octógono, projeto Lda., pelo valor de 18.500€ (+ IVA).

A Escola Básica do Bonsucesso apresenta algumas debilidades a todos os níveis (segurança, qualidade do espaço e conforto), que serão colmatadas com a qualificação das quatro salas do 1.º Ciclo do Ensino Básico (CEB) e as duas salas do Pré-Escolar, para além de todos os restantes espaços interiores e exteriores.

Reabilitação do Parque Escolar Municipal
Depois de na última semana a CMA ter avançado com o concurso público para a construção da EB1 da Póvoa do Paço e da Quintã do Loureiro, prossegue com intensidade o trabalho de recuperação do Parque Escolar Municipal de acordo com a nova Carta Educativa do Município.

Além destas escolas, estão ainda previstas intervenções na Escola EB1 de Azurva, EB1 do Solposto, EB1 das Barrocas (todas em fase final de projeto), além da EB1 de Esgueira, que vai integrar os Alunos da atual Escola do 1.º Ciclo de Esgueira – Cardadeiras, no edifício Aires Barbosa e construção de um novo edifício para a educação pré-escolar, de forma a integrar as Crianças dos vários Jardins de Infância de Esgueira.


II – QUALIFICAÇÃO DO RECREIO, GALERIAS, COBERTURAS E REVESTIMENTO DE EDIFICIOS DO CENTRO ESCOLAR DE SANTIAGO
A Câmara Municipal de Aveiro (CMA) decidiu avançar com o ajuste direto para elaboração do projeto para o recreio coberto e as galerias, coberturas de três edifícios e revestimento do Centro Escolar de Santiago, com convite à empresa A400 – projetistas e Consultores de Engenharia, Lda., pelo valor de 20.000€ (+ IVA). A decisão foi tomada através de despacho do Presidente, Ribau Esteves.

Esta obra acontece no seguimento da necessidade de demolir, por grave degradação da estrutura, a cobertura do recreio e das galerias, bem como a necessidade de substituir a cobertura de três edifícios e a colocação de revestimento nas paredes do núcleo mais antigo do Centro Escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário