domingo, 8 de março de 2020

Anadia promove Férias Desportivas e Culturais – Páscoa 2020

As Férias Desportivas e Culturais de Anadia – Páscoa 2020, direcionado a jovens com idades compreendidas entre os 6 e os 14 anos, vai decorrer entre 30 de Março e 9 de Abril. Os interessados podem efetuar as inscrições a partir de segunda-feira, dia 9 de Março, na Secretaria das Piscinas Municipais.
O programa tem como objetivo proporcionar, às crianças e jovens do concelho, a oportunidade de experimentar um conjunto de modalidades desportivas e atividades de âmbito sociocultural, sensibilizando-os para a continuidade da prática desportiva, transmitindo-lhes valores coincidentes com uma forma de vida saudável.
As atividades terão lugar em vários espaços municipais, nomeadamente Biblioteca Municipal de Anadia, Centro de Alto Rendimento em Sangalhos, Complexo Desportivo de Anadia, Ecoparque de Anadia, Museu do Vinho Bairrada e no Parque Infantil da cidade de Anadia, abrangendo um conjunto de áreas que vão desde o ambiente, passando pela cultura, desporto, expressão artística, multimédia, até outros domínios de relevante interesse para as crianças e jovens.
Com a promoção deste projeto o Município de Anadia pretende apoiar os pais e encarregados de educação, colmatando a crescente necessidade de arranjar contextos de ocupação adequados para os seus filhos e educandos, nos períodos de interrupção da atividade escolar.
Outro dos desideratos da Autarquia, prende-se com a promoção da formação integral das crianças e jovens, bem como reforçar os laços de amizade, numa dinâmica inter-relacional de cooperação e trabalho em equipa e com o conhecimento do meio e da realidade.
O período de inscrições decorrerá a partir do dia 9 de Março até um limite máximo de 40 participantes por semana. Os interessados deverão entregar a respetiva ficha de inscrição na Secretaria das Piscinas Municipais de Anadia. O valor da inscrição é de 25,00 euros para a primeira semana e de 20,00€ para a segunda semana e inclui seguro, almoço e transporte, sempre que necessário. Os participantes devem trazer os lanches para os períodos da manhã e da tarde, bem como equipamento desportivo, incluindo para as atividades aquáticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário