domingo, 8 de março de 2020

Incubadora da Curia certificada para acolher empreendedores estrangeiros

Resultado de imagem para Incubadora da Curia certificada para acolher empreendedores estrangeiros
BI

A Incubadora do Curia Tecnoparque, localizada em Tamengos, Anadia, viu aprovada a sua candidatura ao Programa Startup Visa que permite o acolhimento de empreendedores estrangeiros que pretendam desenvolver um projeto de empreendedorismo e/ou inovação em Portugal, com vista à concessão de visto de residência ou autorização de residência para imigrantes empreendedores. A certificação é válida pelo período compreendido entre 2 de Março de 2020 e 2 de Março de 2021.

A certificação de incubadoras tem como objetivo assegurar que estas entidades estão aptas a acolher cidadãos de estados terceiros, conforme definido na Portaria n.º 344/2017, de 13 de novembro, alterada pela Portaria n.º 275/2018, de 4 de outubro, sendo o IAPMEI responsável pela análise, seleção e certificação das candidaturas, bem como pelo acompanhamento da execução do programa.

Este programa prevê um processo prévio de certificação de incubadoras para que possam ser entidades de acolhimento e apoio a imigrantes empreendedores na criação e instalação de empresas de base tecnológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário