domingo, 8 de março de 2020

Portugal com 30 casos de infeção confirmados

Resultado de imagem para Portugal com 30 casos de infeção confirmados
SIC NOTÍCIAS
Caso mais recente é o de uma adolescente de Portimão que foi internada este domingo no Hospital Curry Cabral, em Lisboa.
Há 9 novos casos de contágio pelo novo coronavírus em território nacional, o que faz subir para 30 o número de infetados no país. A maioria dos infetados está internada no Hospital de S. João. no Porto, outros seis no Hospital de Santo António, na mesma cidade, e os restantes seis no Hospital Curry Cabral, em Lisboa.
De acordo com informações apuradas pela Renascença este domingo, quatro dos novos casos, três mulheres e um homem, têm ligação a uma pessoa anteriormente infetada e internada com a doença Covid-19, provocada pelo vírus SARS-CoV-2, no hospital de São João. Horas depois, a mesma fonte confirmou a existência de mais um caso de infeção naquele hospital do Porto.
Segundo outra fonte à Renascença, os outros casos novos desta manhã envolvem uma mulher de 18 anos, estudante de farmácia, e dois homens, de 37 e 52 anos, com ligações à fábrica de sapatos em Lousada que há três dias foi encerrada por causa do surto, após um trabalhador ter recebido resultados positivos de Covid-19 nas análises. Os três estão internados no Hospital de Santo António, também no Porto.
No sábado ao final do dia, o Governo anunciou o encerramento de quatro escolas no Norte do país como medida de precaução para evitar novos contágios. Em causa estão a escola secundária de Idães, em Felgueiras, o ICBAS, a Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto e o curso de História da Universidade do Minho.
A Universidade do Minho decidiu entretanto ir mais longe nos esforços de contenção do vírus e anunciou a suspensão de todas as atividades pedagógicas no campus de Braga.
Da mesma forma, todas as visitas a hospitais, lares de idosos e prisões foram suspensas para tentar travar a propagação do Covid-19.
Carla Fino , Inês Braga Sampaio com redação RR

Nenhum comentário:

Postar um comentário