quinta-feira, 12 de março de 2020

Etiqueta no século XXI: para brilhar no dia-a-dia e evitar situações embaraçosas

Cinco copos num jantar de gala? Não sabe o que vestir nas ocasiões especiais? O que deve fazer para causar boa impressão na vizinhança e nas redes sociais? Acredite, a etiqueta não é coisa do passado, nem exclusiva aos estratos sociais privilegiados. Quem o diz é a jornalista Eunice Gaspar, autora do Livro de Etiqueta. Um compêndio de práticas adequadas à boa convivência em sociedade para descobrir a partir do próximo dia 17 de Março nas livrarias de todo o país. O lançamento acontece no mesmo dia, na livraria Bertrand de Picoas, em Lisboa.

«Etiqueta é o conjunto de regras elaboradas não apenas para privilégio de uma classe social alta, mas também consideradas como adequadas à boa convivência em sociedade, com a finalidade de mostrar respeito para com os outros.» Crente na importância das regras de etiqueta para uma convivência saudável, Eunice Gaspar, jornalista e blogger há mais de 15 anos, reuniu uma lista de boas práticas de socialização e juntou-as no Livro da Etiqueta, a prova de que «saber estar» não está fora de moda.

Ciente da sociedade digital e globalizada, na qual vivemos, a autora aliou o que de melhor herdámos da tradição a novos conceitos de etiqueta. Evite tornar-se deselegante nas redes sociais e aprenda mais sobre os bons princípios de etiqueta para viagens e contactos com outras culturas.

Tudo cabe neste livro. Seja numa situação extraordinária ou nos pequenos gestos ou actividades corriqueiras do dia-a-dia, irá ajudá-lo a ter sucesso na interacção com os outros.

Saiba como agir no trânsito e nos transportes públicos sem parecer um troglodita, o que vestir nas ocasiões especiais, como ser cordial, tanto nas reuniões de condóminos como no emprego, e ainda como lidar com os filhos dos outros.

Até existe um capítulo dedicado a adolescentes, que pode e deve dar a ler aos seus filhos ou familiares.

A obra chega às livrarias de todo o país e ao site da Guerra e Paz, Editores, no próximo dia 17 de Março.  A sessão de lançamento acontece no mesmo dia, às 18h30, na livraria Bertrand do Centro Comercial Picoas, em Lisboa, com apresentação da nutricionista Rita Andrade.

Eunice Gaspar
Não-Ficção / Vida Prática
192 páginas · 15x23 · 13,00 €
Nas livrarias a 17 de Março

Guerra e Paz, Editores

Nenhum comentário:

Postar um comentário