quarta-feira, 25 de março de 2020

Intermarché vai passar a encerrar aos domingos à tarde

Resultado de imagem para Intermarché vai passar a encerrar aos domingos à tarde
SAPO24
O grupo Os Mosqueteiros anunciou hoje que as suas lojas Intermarché, Bricomarché e Roady vão passar a encerrar ao domingo à tarde para permitir uma “maior rotatividade das equipas”, numa altura de atividade acrescida devido à pandemia.
Em comunicado, o grupo adianta que as suas 320 lojas passarão a encerrar ao domingo a partir das 14:00, numa decisão “extraordinária e temporária” que “tem como principal objetivo promover a maior rotatividade das equipas, a proteção dos colaboradores e o seu descanso num contexto de aumento de atividade”.
“Ao reduzir horário, os gestores conseguem melhor organizar as equipas de trabalho de forma a permitir uma maior segurança dos seus colaboradores, garantindo também assim a continuidade do serviço durante toda a pandemia”, refere, acrescentando que “a esta medida de proteção dos colaboradores junta-se ainda a definição de horários exclusivos para profissionais de saúde, forças de segurança e proteção civil”.
Uma vez que cada loja d’ Os Mosqueteiros é gerida por empresários independentes – “que, pela sua proximidade às comunidades locais têm um conhecimento privilegiado das suas especificidades e necessidades” –, o grupo diz que será “da competência de cada uma delas a definição do horário exclusivo para profissionais da linha da frente”.
“Estamos, como sempre estivemos, ao serviço da comunidade. Sabemos que este é um momento difícil e é com um enorme reconhecimento que assistimos ao profissionalismo com que os nossos colaboradores têm enfrentado a situação ajudando a manter o nosso país de pé. O seu bem-estar e o das suas famílias é tão importante para nós quanto o dos nossos clientes”, afirma o administrador João Magalhães, citado no comunicado.
O grupo de distribuição destaca que todas as suas 320 lojas “estão a respeitar escrupulosamente as medidas tomadas pelas autoridades públicas e pelo grupo para prevenir a propagação do vírus” e proteger os trabalhadores, estando atualmente “todos os funcionários cuja presença física não é imprescindível ao funcionamento da estrutura já em teletrabalho”.
O grupo Os Mosqueteiros atua em Portugal com três insígnias: Intermarché (supermercados especialistas em produtos frescos); Bricomarché, (decoração, bricolage, materiais de construção, jardinagem e produtos para animais de estimação); e Roady (centros-auto especialistas na manutenção, equipamento, reparação, acessórios e peças para automóvel).
Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário