quarta-feira, 25 de março de 2020

Proteção Civil: Três distritos em alerta laranja devido à Covid-19

Porto, Lisboa e Braga em alerta laranja devido à pandemia de Covid-19, anunciou o comandante nacional da Proteção Civil esta quarta-feira.

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil colocou três distritos em alerta laranja devido à pandemia de Covid-19: Porto, Lisboa e Braga. Estes são os distritos onde a maior a incidência do risco e dos casos "obrigam a maior coordenação" e "atividade mais próxima", explicou o comandante nacional. 

Duarte Costa referiu que dos 18 planos distritais do continente, 10 foram ativados: Aveiro, Bragança, Coimbra, Faro, Leiria, Porto, Santarém, Vila Real e Viseu. Esta contabilidade, salvaguardou, "não é final", podendo alterar-se a "qualquer momento", consoante a necessidade. 

O responsável disse também que a Proteção Civil ativou, desde logo, o plano operacional. "Ainda antes de qualquer medida de mitigação, activamos um plano operacional que permitia ao nível distrital fazer um levantamento de todos os meios que tínhamos disponíveis e, acima de tudo, aumentar os regimes de articulação e coordenação institucional entre ANEPC a nível distrital e todos os agentes e entidades que participam nesta luta contra a Covid-19". 

Duarte Costa fez, esta quarta-feira em conferência de imprensa, o ponto de situação da coordenação estratégica em matéria de prevenção, preparação e resposta à pandemia da Covid-19 em Portugal. 

[Notícia ao Minuto em atualização]

Nenhum comentário:

Postar um comentário