quarta-feira, 25 de março de 2020

Região de Aveiro disponibiliza Plataforma Educativa online à Comunidade Educativa - Combate à Pandemia Covid-19/Coronavirus


Resultado de imagem para comunidade intermunicipal da região de aveiro
A Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA), no seguimento de outras ações que tem levado a cabo para fazer face aos constrangimentos provocados pela Pandemia Covid-19/Coronavirus, disponibilizou a toda a Comunidade Educativa da Região de Aveiro, no âmbito do seu programa de combate ao abandono escolar e de promoção do sucesso educativo, a plataforma http://educara.regiaodeaveiro.pt.
Este é um espaço seguro de aprendizagem, colaboração e partilha, destinada à Comunidade Educativa, que inclui todos os Alunos, Professores, Coordenadores e Encarregados de Educação.
Esta plataforma é um ótimo instrumento de aprendizagem. Através da publicação de atividades e desafios dinâmicos e lúdicos, relacionados com as temáticas de Currículo Local, Educação para a Cidadania e Conteúdos Curriculares, tornar-se simultaneamente num programa lúdico e de entretenimento para as nossas Crianças.
Além disso, relembramos que os Professores têm a possibilidade de criar um artigo, no mural, apenas para a sua turma, facilitando a comunicação com os seus Alunos e respetivos Encarregados de Educação. Através desta funcionalidade podem, por exemplo, facultar orientações sobre atividades a realizar pelos Alunos.
Os Professores podem, ainda, na Área de Professor, criar um código de acesso temporário para a turma, de modo a que todos os Alunos consigam aceder à Plataforma.
A utilização desta plataforma constitui também nesta fase da nossa vida, de Combate à Pandemia do Coronavírus / Covid-19, uma ferramenta disponibilizada pela CIRA na persecução do objetivo comum de diminuição do risco de propagação da doença, disponibilizando ferramentas letivas para todas as Crianças e Jovens residentes na Região de Aveiro, numa altura em que as Escolas estão encerradas durante pelo menos um mês.

Aceda à Plataforma em http://educara.regiaodeaveiro.pt.
Para solicitar o apoio técnico utilize uma das seguintes formas:
- Serviço de Apoio Online disponível na Plataforma;
- Contacto telefónico 938 111886.
(dias úteis, das 9h às 12h30 e das 14h às 18h)
Contamos com Todos os Cidadãos para Vencermos esta Luta, o melhor e o mais rápido possível. Conte connosco, nós contamos consigo! Estamos Juntos.
Proteja-se. A Si e aos Outros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário