quarta-feira, 25 de março de 2020

CP reduz comboios de longo-curso face a quebra na procura

Resultado de imagem para CP reduz comboios de longo-curso face a quebra na procura
A CP – Comboios de Portugal vai reduzir o número de comboios de longo curso a partir de quarta-feira, após ter registado quebras na procura de pelo menos 85% devido ao impacto da pandemia de Covid-19.
Segundo informou hoje a empresa, passarão a ser realizadas 12 circulações de Alfa Pendular por dia (54% da oferta regular) e no serviço Intercidades 40 circulações por dia (69% da oferta regular).
A CP diz que em alguns comboios de longo-curso houve mesmo situações sem qualquer procura.
A informação detalhada sobre os comboios suprimidos será divulgada até ao final do dia de hoje no seu ‘site’.
Já quanto aos comboios urbanos, a empresa indicou que a redução média da procura é de 70%.
A CP está ainda a dar cumprimento à exigência do Governo de limitar a lotação dos transportes públicos, pelo que a venda de lugares para os comboios Alfa Pendular e Intercidades, que têm reserva, está limitada a partir de hoje a um terço da sua capacidade.
Já nos comboios urbanos, sem reserva de lugar, a CP disse que está a fazer a “monitorização permanente das suas taxas de ocupação” para avaliar necessidades de “ajustamentos que se revelem necessários e possíveis, no contexto dos recursos humanos e materiais disponíveis”.
Na semana passada, em 17 de março, a CP tinha anunciado já a redução de 350 ligações diárias para 1.050, adequando assim a oferta de viagens à procura, que então tinha recuado 60%.
Dois dias depois, em 19 de março, indicou que reforçou a linha de Sintra face à procura elevada nos primeiros comboios da manhã, tendo em conta a monitorização feita nesses comboios.
Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário