sábado, 14 de março de 2020

"Por favor, ajudem estas pessoas": O sério apelo de Cristina Ferreira

A apresentadora pede "consciência" para que se ajude quem trabalha em lojas, shoppings e supermercados.
© Instagram/Cristina Ferreira

Cristina Ferreira tem recebido milhares de mensagens de lojistas e funcionários de supermercados. Mensagens que, na grande maioria dos casos, lhe pediam que usasse a sua voz, que chega a tantas pessoas, para apelar a consumidores e patrões. Mensagens que pedem que se consiga pensar no esforço que estes estão a fazer para, apesar do estado de alerta que se vive devido ao novo coronavírus, continuarem a trabalhar em locais públicos e de atendimento ao público.

"Recebi, sem exagero, milhares de mensagens de pessoas que estão a trabalhar em lojas, shoppings e supermercados. Pedem-me que os ajude a chamar à razão patrões e clientes. Por favor, ajudem estas pessoas", começou por alertar a apresentadora, apelando depois à consciência de cada um na hora de fazer compras. 
"Pensem bem no que precisam. No que faz realmente falta. Pensem que para alguma coisa funcionar precisa de alguém que não pode estar em casa. Não comprem o que não precisam. Esta é a altura da humanidade", completou.
Mais tarde, Cristina volta a apelas à "consciência" de cada um partilhando, desta vez, uma mensagem de uma funcionária de uma empresa que produz papel higiénico e guardanapos e que, devido à corrida a estes produtos, terá agora de trabalhar de domingo a domingo para que nada falte aos portugueses. 
"O 'descanso' de uns é a tristeza de outros. Consciência", lamenta a estrela das manhãs da SIC.
Fonte: NAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário