sábado, 18 de abril de 2020

Espanha | As primeiras batas sanitárias da Zara já estão nos Hospitais


A produção de material de proteção hospitalar faz parte também do grande pacote de ajudas aos hospitais e serviços de saúde em Espanha, que Amancio Ortega, dono do grupo Inditex que detém marcas como a Zara tem vindo a disponibilizar.

As primeiras batas protetoras para os profissionais sanitários e que foram produzidas nas fábricas da Zara, têm a etiqueta da marca e já foram entregues ao Complexo Hospitalar Universitário da Corunha na Galiza. De resto esta cidade do norte da Galiza, está intimamente ligada à história de Amancio Ortega e da Zara. Foi na Corunha que abriu com a sua mulher a primeira loja Zara em 1975.

Desde o primeiro momento do estado de emergência decretado em Espanha, um dos homens mais ricos do mundo, Amancio Ortgea anunciou que ia colocar as suas fábricas e a logística da Inditex, para fabricar material de proteção sanitária.

E igualmente importante que o apoio financeiro o de material a Espanha, é a capacidade do grupo Inditex colocar à disposição do estado a sua potente rede logística e influência principalmente nos mercados asiáticos de onde vem praticamente todo o material de proteção.

A ministra e porta-voz do Governo Espanhol, María Jesús Montero mencionou e agradeceu a forma como o grupo Inditex tem estado a gerir a crise, quando tem todas as lojas fechadas, e não recorreu ao Layoff dos cerca de 24 mil trabalhadores das lojas espanholas, tendo pago integralmente o salário a todos os funcionários.

Inditex é a maior empresa têxtil do mundo e esta pandemia, certamente já causou grande impacto económico no grupo.

guiadacidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário